Kings vencem Warriors no tempo extra e dão fim à sequência dos rivais - Gazeta Esportiva
Kings vencem Warriors no tempo extra e dão fim à sequência dos rivais

Kings vencem Warriors no tempo extra e dão fim à sequência dos rivais

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2017 às 09:25

São Paulo, SP

O Sacramento Kings conquistou uma importante vitória na madrugada deste domingo. Jogando em casa, o time de DeMarcus Cousins recebeu o Golden State Warriors e, ao contrário de todas as expectativas, superou os rivais por 109 a 106 no tempo extra. Essa é a primeira vitória dos Kings sobre os Warriors em quase quatro anos.

Stephen Curry fez a diferença e puxou os Warriors em quadra. Terminando o confronto com 35 pontos e nove assistências, o camisa 30 foi o cestinha da partida. Klay Thompson também teve boa atuação, indo para casa com 26 tentos, enquanto Kevin Durant foi mais apagado e anotou apenas dez pontos.

Pelo lado dos donos da casa o destaque foi DeMarcus Cousins. O medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro deixou a quadra com 32 pontos e foi o maior pontuador de sua equipe no duelo.

DeMarcus Cousins foi o principal destaque dos Kings na vitória sobre os Warriors (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)
DeMarcus Cousins foi o principal destaque dos Kings na vitória sobre os Warriors (Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images/AFP)


O jogo – O Golden State Warriors entrou em quadra com a intenção de seguir com a boa sequência nesta atual temporada. Dos últimos 13 jogos, a franquia havia vencido 12, fato que jogou todo o favoritismo para os visitantes na madrugada deste domingo. No primeiro quarto o time do técnico Steve Kerr confirmou as expectativas e conseguiu mostrar bom volume de jogo para encerrar os 12 minutos iniciais com quatro pontos de vantagem.

Já no segundo quarto o Sacramento Kings provou a força do seu conjunto liderado por DeMarcus Cousins para correr atrás do prejuízo e encerrar o primeiro tempo de partida com o empate no placar em 56 a 56.

O fim da primeira metade do jogo já era um aperitivo do que viria a seguir. Os dois períodos seguintes seguiram extremamente equilibrados, com as equipes permanecendo no empate e tornando o confronto cada vez mais imprevisível. O equilíbrio foi tanto que a partida acabou se encaminhando para o tempo extra.

Foi aí que o Sacramento Kings demonstrou mais persistência para se impor diante dos atuais líderes da Conferência Oeste e vencer com uma cesta de três pontos antes do estouro do cronômetro. O próximo jogo dos Kings acontece nesta segunda-feira, quando recebem o Chicago Bulls. Já os Warriors tentarão retomar o caminho das vitórias apenas na próxima quarta-feira, também contra os Bulls, em casa.

Conteúdo Patrocinado