Artista começa campanha para recriar pinturas no muro do CT Rei Pelé - Gazeta Esportiva
Artista começa campanha para recriar pinturas no muro do CT Rei Pelé

Artista começa campanha para recriar pinturas no muro do CT Rei Pelé

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/01/2017 às 20:09 • Atualizado: 25/01/2017 às 20:12

Santos, SP

O artista Paulo Consentino pretende restaurar muro do CT Rei Pelé (Foto: Divulgação)
O artista Paulo Consentino pretende restaurar muro do CT Rei Pelé (Foto: Divulgação)


Em 2011, o artista plástico Paulo Consentino iniciou o projeto "100 anos de futebol arte", onde passou a pintar os muros do CT Rei Pelé, homenageando diversos jogadores que fizeram história no Santos. A trabalho foi finalizado em 12 de abril de 2012, data do centenário do Peixe. De lá pra cá, as paredes acabaram se deteriorando em razão do tempo e também por conta de vandalismo. E para reformar o local, ele criou uma campanha na internet.

A meta de arrecadação virtual é de R$ 60 mil. O mural tem cerca de 1km de extensão e mais de 500 pessoas fizeram parte da primeira obra. Os torcedores que contribuírem podem receber livros em troca e terem o nome em uma placa de agradecimento na parede do CT.

A ideia é recriar os mais de 200 atletas que já estão pintados e também inserir outros nomes da atualidade, como Ricardo Oliveira, Vanderlei e Vladimir. As imagens de Ganso, Robinho e Arouca, que foram pichadas, voltariam ao muro. O meia Cleber Santana, morto na tragédia com o avião da Chapecoense e que conquistou duas edições do Paulistão no Peixe (2006 e 2007), deve ser um dos novos homenageados.

"Cinco anos se passaram e o muro está sujo, sem cor e a história está se apagando. E é por isso que estamos aqui. Queremos trazer uma nova arte para os muros do CT, novas formas artísticas e novos personagens serão homenageados", explicou Consentino.

Conteúdo Patrocinado