Grêmio recua por Colmán, mas São Paulo sofre com concorrência dos EUA - Gazeta Esportiva
Grêmio recua por Colmán, mas São Paulo sofre com concorrência dos EUA

Grêmio recua por Colmán, mas São Paulo sofre com concorrência dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2017 às 14:31 • Atualizado: 13/01/2017 às 15:24

São Paulo, SP

O atacante Cristian Colmán protagoniza novela envolvendo Nacional, São Paulo, Grêmio e Dallas (Foto: Divulgação)
O atacante Cristian Colmán protagoniza novela envolvendo Nacional, São Paulo, Grêmio e Dallas (Foto: Divulgação)


A corrida de São Paulo e Grêmio pelo futebol de Cristian Colmán se transformou em uma novela. Os dois clubes manifestam interesse no atacante do Nacional (PAR) desde dezembro, mas a demora na resposta dos paraguaios fez o Tricolor gaúcho recuar na negociação.

O caminho estaria livre para o São Paulo se não fosse o desejo do Dallas, dos Estados Unidos, de contar com o atleta de 22 anos. O clube do Morumbi, inclusive, chegou a melhorar sua oferta para alcançar o valor de 1,1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,1 milhões), referente aos 50% dos direitos econômicos do jogador, com uma entrada de 700 mil dólares e o restante seria pago em duas parcelas semestrais de 200 mil dólares cada.

O problema é que a equipe norte-americana tem a prioridade do Nacional. O clube paraguaio gostaria de vender Colmán para este mercado, apesar de o atacante sonhar em defender o São Paulo. Assim, o impasse levou o Grêmio a desistir da negociação.

"Fizemos uma proposta pelo Colmán, o assunto não evoluiu e o Nacional não responde sim ou não, então estamos deixando de pretendê-lo e estamos indo para outras alternativas", afirmou Odorico Roman, vice de futebol do Grêmio, em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira.

Cristian Colmán foi uma das sugestões de contratação do Departamento de Análise do São Paulo. O técnico Rogério Ceni gostou das características do atleta de 1,85m e deu o aval para a diretoria iniciar as conversas com o Nacional.

A negociação evoluía satisfatoriamente até o clube paraguaio começar a fazer "leilão" de seu jogador, prática que irritou a cúpula tricolor. No atual elenco, Ceni conta com Gilberto e Andres Chavez para a posição de centroavante, sendo que este último atua originalmente pela ponta esquerda.

Conteúdo Patrocinado