Mesatenista Gustavo Tsuboi celebra temporada de 2016: "Foi especial" - Gazeta Esportiva
Mesatenista Gustavo Tsuboi celebra temporada de 2016: "Foi especial"

Mesatenista Gustavo Tsuboi celebra temporada de 2016: "Foi especial"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/12/2016 às 11:29

São Paulo, SP

Experiente, o mesatenista Gustavo Tsuboi já disputou competições importantes durante sua carreira. Porém, definitivamente, o ano de 2016 ficará marcado para sempre em sua carreira.

Leia mais:

Calderano fecha ano histórico do tênis de mesa brasileiro perto do top 20

O atleta teve a chance de disputar os Jogos Olímpicos em casa. Contudo, a maior conquista ainda estava por vir. Em novembro, ao lado de Hugo Calderano, Tsuboi conquistou o ouro nas duplas do Aberto da Suécia, etapa Major do Circuito Mundial.

(Foto: Jim Watson/AFP)
Tsuboi já defendeu o Brasil em três Jogos Olímpicos (Foto: Jim Watson/AFP)


"O ano de 2016 foi especial para mim. Jogar uma Olimpíada em casa foi fantástico, e o carinho do público será inesquecível. Também obtive ótimos resultados nas competições de duplas junto do Calderano, nos Abertos do Qatar, Japão e Suécia", declarou.

Aliás, a conquista na Suécia garantiu aos brasileiros um lugar no top 5 do ranking mundial. Diante do cenário positivo, Tsubiu quer seguir melhorando, inclusive no Polonia Bytom, que defende no momento.

"Jogar uma liga diferente na temporada 2016/2017 (Superliga da Polônia), está sendo uma ótima experiência para manter-me motivado. Para esse novo ciclo olímpico, eu continuarei me dedicando para evoluir e alcançar novos objetivos", finalizou.

Conteúdo Patrocinado