Ponte de Baptista foi um dos quatro times invictos contra o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Ponte de Baptista foi um dos quatro times invictos contra o Palmeiras

Ponte de Baptista foi um dos quatro times invictos contra o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Técnico Eduardo Baptista comanda Ponte Preta no Estádio Palestra Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Técnico Eduardo Baptista comanda Ponte Preta no Estádio Palestra Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Campeão nacional e classificado à Copa Libertadores, o Palmeiras escolheu Eduardo Baptista para comandar o time na temporada de 2017. A Ponte Preta, treinada pelo técnico de 46 anos, foi um dos quatro times que não perderam da equipe dirigida por Cuca no Campeonato Brasileiro.

Na segunda rodada, com gols de Felipe Azevedo, a Ponte Preta ganhou do Palmeiras por 2 a 1. Moisés descontou e Gabriel Jesus chegou a empatar, mas o árbitro Leandro Vuaden marcou impedimento inexistente. Em Campinas, Cuca foi expulso e o time alviverde perdeu uma invencibilidade de oito partidas.

A equipe de Eduardo Baptista voltou a tomar pontos do Palmeiras na 21ª rodada com um empate por 2 a 2 em pleno Palestra Itália. Com gols de Rafael Marques e Thiago Martins, o time mandante ficou em vantagem duas vezes, mas Wellington Paulista e William Pottker descontaram.

Campeão brasileiro de 2016 com uma rodada de antecedência, o Palmeiras comandado pelo técnico Cuca não conseguiu vencer quatro adversários. Além da Ponte Preta, Cruzeiro, Atlético-MG e Santos também acumularam uma vitória e um empate diante dos alviverdes.

Encerrar o torneio invicto contra o Palmeiras, campeão com 80 pontos ganhos, é um feito na medida em que o clube alcançou números significativos: melhor turno (44 pontos), mais vitórias (24), melhor ataque (62), melhor defesa (32) e menos derrotas (seis).

Um dos poucos invictos diante do Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2016, Eduardo Baptista terá a missão de comandar o time a partir de 2017, já que Cuca decidiu sair por questões pessoais. O ex-técnico da Ponte Preta assinou contrato com um ano de duração.

No novo clube, Eduardo Baptista contará com os reforços dos meias Hyoran (Chapecoence) e Raphael Veiga (Coritiba), além do atacante Keno (Santa Cruz). O meia venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional) também pode defender o Palmeiras na temporada de 2017.

Conteúdo Patrocinado