CBF comemora decisão da Chape de não virar "café com leite" - Gazeta Esportiva
CBF comemora decisão da Chape de não virar "café com leite"

CBF comemora decisão da Chape de não virar "café com leite"

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2016 às 11:41 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:38

São Paulo, SP

“A Chapecoense não quis ser café com leite”. Essa é a opinião do secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que comentou a iniciativa de alguns clubes brasileiros que propuseram que a Chapecoense não poderia ser rebaixada nos próximos três anos em virtude da tragédia que matou 71 pessoas, incluindo 19 atletas da equipe catarinense. A Chape, porém, não aceitou a sugestão, o que foi comemorado pelo dirigente.

“No momento da solidariedade somos capazes de tudo e em meios a muitas ideias, uma delas foi essa - nos próximos três anos não ter rebaixamento. Essa é uma ideia muito solidária, mas vai contra o fundamento do Campeonato Brasileiro de ascensão e descenso. O mais interessante é que a Chapecoense não aceitou, não quis ser café com leite e nós gostamos muito dessa posição porque não suscitou um debate sobre isso”, afirmou o secretário em entrevista ao Sportv.

People await for the arrival of the funeral cortege of the players of Brazilian football team Chapecoense Real killed in a plane crash in the Colombian mountains, at the Arena Conda stadium in Chapeco, in the southern Brazilian state of Santa Catarina, on December 3, 2016. The first of two Brazilian air force planes carrying the remains of a football team killed in a plane crash arrived Saturday in the city of Chapeco in southern Brazil. / AFP PHOTO / DOUGLAS MAGNO
(Foto: AFP/Douglas Magno)


Neste domingo, após o adiamento de uma semana, o Campeonato Brasileiro será encerrado com a rodada quase completa, já que a partida entre Chapecoense e Atlético-MG terá um W.O. duplo das equipes. Walter Feldmann destacou as homenagens à Chape e lembrou o apoio que a CBF está prestando ao clube e as famílias das vítimas.

“O fundamental nesse momento é completar a última rodada do Brasileirão. Deixando claro que a Chapecoense, nesse período todo, deve ser tudo em homenagem a ela. O chamado minuto de silêncio e todo o visual que represente o momento que estamos vivendo. Aqui na CBF estamos de luto, usando faixas pretas. Com todo o apoio que a CBF está dando – R$ 5 milhões, o amistoso, o seguro de vida para as famílias terem um mínimo de tranquilidade - nós vamos gerando uma solidariedade que talvez poucas vezes tivemos no futebol nacional”, concluiu.

Leia mais:

Barça diz que ajudará à Chape e a convida para torneio amistoso


Há 29 anos, acidente aéreo do Alianza uniu rivais peruanos e chilenos


Com previsão para o dia 22 de janeiro, a Seleção Brasileira deverá fazer um amistoso contra a Colômbia, no Maracanã, com toda a renda da partida sendo destinada às famílias das vítimas.

"]

Conteúdo Patrocinado