Vice do Inter afirma que adiamento da última rodada foi prejudicial ao clube - Gazeta Esportiva
Vice do Inter afirma que adiamento da última rodada foi prejudicial ao clube

Vice do Inter afirma que adiamento da última rodada foi prejudicial ao clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2016 às 18:29 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:23

São Paulo, SP

A luta contra o rebaixamento do Internacional foi diretamente influenciada pelo adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, por conta da tragédia envolvendo o elenco da Chapecoense. Isso foi o que afirmou Fernando Carvalho, vice de futebol colorado, que apontou que a mudança da data da partida contra o Fluminense, do dia 3 para o dia 11 de dezembro, foi prejudicial ao clube.

"Além da consternação geral, temos a nossa tragédia particular que é fugir do rebaixamento. Estamos nos agarrando nas folhas da última árvore. Esse adiamento de rodadas certamente vai ser prejudicial. Nem estou falando nisso, a consternação é geral e a solidariedade é unanime. Mas esse adiamento certamente vai trazer embaraços que lá adiante vamos ter que comentar", disse Fernando Carvalho em entrevista à TV Pampa.

(Foto: Divulgação)
Fernando Carvalho vê problema em adiamento por conta de tragédia (Foto: Divulgação)


Originalmente, o confronto que decidirá o futuro do Inter em 2017 estava marcado para as 17h do próximo domingo, mesmo horário e data em que estavam agendados todos os compromissos válidos pela rodada de encerramento do Brasileirão. Agora, as partidas serão realizadas somente no dia 11.

O Internacional é o 17º colocado na tabela de classificação, com 42 pontos conquistados, dois a menos que o Sport, primeiro time livre da degola. Os pernambucanos vão buscar a permanência na elite do futebol nacional recebendo o já rebaixado Figueirense e precisam apenas de um empate para selar a continuidade na Série A.

De luto por conta do incidente aéreo ocorrido na Colômbia, que vitimou 71 passageiros entre integrantes da Chape, jornalistas, tripulantes e convidados, a CBF adiou não só o Brasileiro mas a decisão da Copa do Brasil também. O segundo e último duelo da final estava marcado para a noite desta quarta-feira, mas será realizado somente no dia 7.

Conteúdo Patrocinado