Bruno Paulo treina e pode ser relacionado para encarar o Furacão - Gazeta Esportiva
Bruno Paulo treina e pode ser relacionado para encarar o Furacão

Bruno Paulo treina e pode ser relacionado para encarar o Furacão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/11/2016 às 19:01

São Paulo, SP

Oswaldo de Oliveira recebeu mais uma opção para escalar o ataque contra o Atlético-PR (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Oswaldo de Oliveira recebeu mais uma opção para escalar o ataque contra o Atlético-PR (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O treino do Corinthians na tarde desta quarta-feira ainda não contou com a presença dos titulares do Alvinegro no gramado, mas deu ao técnico Oswaldo de Oliveira uma possível outra opção para escalar a equipe diante do Atlético-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio de Itaquera: o atacante Bruno Paulo, contratado em maio e que ainda não estreou, recuperado de uma hérnia inguinal.

Ele trabalhou sem limitações ao lado dos atletas que não foram titulares na partida contra o Internacional, segunda-feira, ficando mais uma vez em condição de fazer sua primeira partida com a camisa alvinegra. Desde que foi adquirido, ele já sofreu uma cirurgia no pé esquerdo, uma lombalgia e esse problema de hérnia, ficando apenas no banco em algumas partidas durante o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Além dele, esteve no gramado o meia Guilherme, recuperado de uma contusão na perna direita, treinando pela segunda vez consecutiva. Oswaldo confia na participação do camisa 10 contra os paranaenses, tanto que preferiu poupá-lo contra os gaúchos. Resta saber, porém, no lugar de quem ele vai entrar, sendo mais provável que ele substitua o paraguaio Ángel Romero e atue como "falso 9".



Outros nomes que voltam são os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, mas apenas o primeiro tem escalação garantida. Com Camacho em boa fase e Cristian vindo de uma boa partida frente ao Inter, Giovanni pode perder espaço para a dupla e ficar no banco de reservas. As respostas para essas perguntas, porém, só poderão ser dadas após o treino marcado para a tarde desta quinta, no CT.

Wagner perto, salários ainda atrasados

O gerente de futebol, Alessandro Nunes, assegurou nesta quarta-feira que a chegada do meia Wagner depende apenas de detalhes burocráticos. "Tem algumas partes burocráticas que nos impedem neste momento de terminar esse trâmite todo, mas a gente está aguardando alguma evolução", disse ele, antes de brincar com a situação do armador, visto como reforço certo nos bastidores. "Enrolei bem? (risos)", continuou.

O dirigente ainda esclareceu que, apesar das promessas, os salários dos atletas referentes ao mês de outubro ainda não foram acertados. Apesar de rebater alguns problemas que indicam falta de comunicação entre o grupo de atletas e a diretoria, Alessandro reconheceu que o clube enfrenta dificuldades para acertar essas pendências.

"Não foi viabilizado ainda, mas será o mais rápido possível. Eles estão sabendo disso, estamos nos comunicando com eles. Outro dia fizemos uma reunião com o presidente, por iniciativa dele. Não existe pressão deles, por mais que seja uma situação excepcional. Está próximo de ser viabilizado, mas não foi ainda. Eles mesmo provaram que não existe problema fazendo um jogo fantástico na segunda. Não existe nenhuma dificuldade de negociação da nossa parte para com eles", concluiu.

Conteúdo Patrocinado