Santos mostra interesse em Marinho, mas alta pedida do Vitória assusta - Gazeta Esportiva
Santos mostra interesse em Marinho, mas alta pedida do Vitória assusta

Santos mostra interesse em Marinho, mas alta pedida do Vitória assusta

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

22/11/2016 às 08:30

Santos, SP

Marinho é um dos destaques do Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados (Foto: Divulgação/ EC Vitória)
Marinho é um dos destaques do Campeonato Brasileiro, com 10 gols marcados (Foto: Divulgação/ EC Vitória)


Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, Marinho virou um dos grandes destaques da competição e é o principal responsável por manter o Vitória vivo na luta para fugir da zona de rebaixamento. Com 10 gols em 25 jogos no Brasileirão, o atacante começou a despertar interesse de vários clubes do Brasil e também do exterior. E uma dessas equipes é o Santos.

Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Rubro-Negro Baiano, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada, a diretoria do Peixe fez uma consulta sobre o jogador. Porém, a alta pedida do Vitória assustou. A ideia da cúpula é tentar reduzir o valor de Marinho. O problema é que os baianos não querem se desfazer de seu principal atleta e só aceitam negociar em caso de pagamento da multa rescisória, que gira em torno de R$ 18 milhões, quantia considerada fora da realidade do alvinegro.

"Seria (um bom reforço). Mesmo muito bem marcado, vocês viram o trabalho que ele deu. No um contra um ele é imbatível. É rápido, mas tem consciência na maioria das jogadas. Está muito bem valorizado", afirmou o técnico Dorival Júnior após o triunfo sobre o Rubro-Negro Baiano.

Nos bastidores, os dirigentes santistas comentam que um acerto com o atacante só será possível em caso de rebaixamento do Vitória para a Série B do Brasileirão. Atualmente, a equipe baiana está na 16ª posição, com 42 pontos, faltando duas rodadas para o término do torneio nacional.

Marinho está no Rubro-Negro Baiano desde o começo do ano. Porém, ele foi comprado oficialmente junto ao Cruzeiro somente em junho. A diretoria do Vitória se mostra tranquila em relação à permanência do jogador, que tem vínculo por mais dois anos.

"O Marinho tem contrato conosco até 31 de dezembro de 2018, e o valor da multa de rescisão é bem razoável para nós, pois leva em conta todo o investimento que fizemos para tê-lo aqui. Não recebemos nenhuma sondagem até agora. Quem quiser o Marinho, precisará sentar com o Vitória e negociar. Nossa relação com o atleta sempre foi muito transparente, assim como é com seus representantes e com o Cruzeiro, nosso parceiro nos direitos do jogador", afirmou o diretor executivo de futebol do Vitória, Anderson Barros.

Marinho é natural de Penedo, em Alagoas, e acumula passagens por Fluminense, Internacional, Caxias, Paraná, Goiás, Ituano, Náutico, Ceará e Cruzeiro. O atacante ganhou destaque no ano passado pelo seu desempenho no Ceará, onde marcou nove gols em 27 partidas. Em junho de 2015, ele acabou sendo vendido para a Raposa, participando de 12 jogos e fazendo um gol na Série A. Porém, o jogador perdeu espaço na equipe celeste com a chegada de Mano Menezes e acabou se transferindo para o Vitória.

Conteúdo Patrocinado