De olho em 2017, Goiás visita o Luverdense na penúltima rodada - Gazeta Esportiva
De olho em 2017, Goiás visita o Luverdense na penúltima rodada

De olho em 2017, Goiás visita o Luverdense na penúltima rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/11/2016 às 08:19 • Atualizado: 18/11/2016 às 08:32

São Paulo, SP

A fase final da Série B do Campeonato Brasileiro não tem reservado grandes pretensões ao Goiás. O Esmeraldino faz campanha decepcionante e está longe de um lugar na primeira divisão do próximo ano. Os 47 pontos, por outro lado, tiram qualquer chance de o time ser rebaixado. Diante deste cenário, o pensamento do clube já está em 2017. No entanto, ainda restam mais duas rodadas para o fim da competição e o próximo compromisso do time goiano é nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Passo das Emas, contra o Luverdense.

Para esta partida, o técnico Gilson Kleina terá problemas. Com poucas opções, o comandante esmeraldino relacionou apenas 18 jogadores. Sueliton, David Duarte e Léo Sena estão suspensos, enquanto Léo Lima será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico contra o Atlético-GO.

 

Réu em julgamento do STJD, Léo Lima não estará à disposição de Kleina (Foto: Divulgação/Goiás E.C.)
Réu em julgamento do STJD, Léo Lima não estará à disposição de Kleina (Foto: Divulgação/Goiás E.C.)


 

Com alternativas reduzidas para montar a equipe, Kleina ainda não definiu o time que começará jogando. Além das mudanças por causa dos desfalques, o técnico pode promover alterações em outros setores do time, começando pelo gol. Atual titular, Márcio pode perder a vaga para Renan.

“Vamos ver as situações. Ainda não posso definir. Mas vamos levar o Jonathan, o David pode ser relacionado. Para a zaga temos o Alex, o Artur, então ainda vamos pensar para fazer uma equipe forte. Precisamos ter um time forte, organizado e competitivo”, despistou Kleina.

Assim como o Goiás, o Luverdense também não briga por mais nada na Série B. Entretanto, a motivação do time mato-grossense está em superar o desempenho da temporada passada, quando somou 54 pontos nas 38 rodadas do torneio. Atualmente, a equipe de Lucas do Rio de Verde tem 52 pontos e precisa de uma vitória para bater a marca de 2015.

Para o compromisso contra o Esmeraldino, o Luverdense não terá maiores problemas. O único desfalque é o meia Jean Patrick, que cumprirá suspensão automática por causa da expulsão diante do Bahia, no último sábado. O volante Moacir deve ser o substituto. A tendência é que nas demais posições o time seja o mesmo que enfrentou o Tricolor baiano.

FICHA TÉCNICA:
LUVERDENSE X GOIÁS

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 18 de novembro de 2016, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Lucas Costa Modesto (DF)

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Moacir, Ricardo, Sérgio Mota e Rafael Silva; Douglas Baggio e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha

GOIÁS: Márcio (Renan); Jonathan, Alex Alves (Artur), Felipe Macedo e Felipe Saturnino; Adriano, David e Liniker; Walter, Léo Gamalho e Rossi
Técnico: Gilson Kleina

Conteúdo Patrocinado