Corinthians tenta embalar rumo ao G6 e pode rebaixar Figueirense em Floripa - Gazeta Esportiva
Corinthians tenta embalar rumo ao G6 e pode rebaixar Figueirense em Floripa

Corinthians tenta embalar rumo ao G6 e pode rebaixar Figueirense em Floripa

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

16/11/2016 às 08:25

São Paulo, SP

Pedro Henrique, de apenas 21 anos, será o líder da zaga no duelo desta quarta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Pedro Henrique, de apenas 21 anos, será o líder da zaga no duelo desta quarta (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Corinthians ainda tenta se recuperar da goleada por 4 a 0 sofrida para o São Paulo, há dez dias, mas ainda tem plenas condições de embalar uma sequência rumo ao G6 do Campeonato Brasileiro, posição que lhe garante uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. O primeiro desafio para isso será diante do Figueirense, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em jogo que também tem importância enorme para o time da casa.

Enquanto o Timão entra em campo para vislumbrar um 2017 mais animador em termos de competição, o Figueira tem como missão somar pontos para evitar uma queda antecipada para a Série B. Caso seja derrota, o Vitória ganhe do Santos na Vila Belmiro e o Coritiba some pontos diante do Santa Cruz, os catarinenses ficariam a uma distância de sair da zona de rebaixamento impossível de ser tirada nas três rodadas finais.

Ciente do desespero do adversário e do fato de depender apenas de si para ir ao torneio continental, o Timão quer aproveitar a oportunidade para ganhar confiança, totalmente quebrada com a goleada sofrida diante de um rival que brigava para não cair à segunda divisão.

Com relação àquela equipee, Walter volta ao gol, enquanto Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana substituem Fagner, na Seleção, Balbuena e Vilson, suspensos, e Uendel, lesionado. Romero, na Seleção, e Guilheme, machucado, dão lugar a Camacho e Lucca. O único que pode atuar dentre esses é Fagner, que chegará a Florianópolis horas antes do embate.



“A gente sabe que é sempre muito difícil, jogar lá é sempre muito difícil. Sempre. Eu tenho que preparar bem a equipe para essa situação, é uma equipe qu eprecisa desesperadamente da vitória e deve juntar todo seu esforço na busca disso. Nós temos nossos objetivos também e precisamos dess avitória. Enriquece muito a partida. Deve ser um jogo bastante disputado, muita movimentação e muita intenção d egol. Aas duas equipes precisam vencer”, disse Marquinhos Gabriel, que será titular do meio-campo.

Do outro lado, o time de Florianópolis tenta fazer da sua casa um alento para se livrar de mais uma queda às divisões inferiores. Com 33 pontos, o time está seis atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e a cinco do Internacional, 17º do torneio. Por isso, além de vencer seus últimos quatro jogos, teria de torcer por uma combinação de resultados para não cair. Nada, porém, que abale a confiança do elenco.

"Sabemos da luta e das dificuldades. Fico querendo fazer um esforço a mais para livrar o time da zona de rebaixamento. Mas vai dar tudo certo, como deu nos anos anteriores”, declarou o meia Yago, revelado nas categorias de base, que briga com Ferrugem por uma vaga entre os titulares. Para o embate, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com os suspensos.Bady, Marquinhos Pedroso e Rafael Silva.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X CORINTHIANS

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de novembro, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Marquinhos e Jeferson; Josa, Jackson Caucaia, Renato e Ferrugem; Lins e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos

CORINTHIANS: Walter; Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians, Rodriguinho, Camacho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Lucca
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro
(Unificado de 1959 a 2016)



x




JOGOS (22)



6 vitórias

8 empates

8 vitórias



GOLS (57)



27 gols


30 gols


Uma vitória marcante de cada time


Figueirense 1 x 0 Corinthians
5 de setembro de 2012
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Renda: R$ 249.110,00
Público: 11.119
Figueirense: Wilson; Elsinho, João Paulo, Edson e Helder; Jackson, Túlio, Claudinei e Roni (Botti); Caio (Júlio César) e Aloísio (Doriva) Técnico: Márcio Goiano.
Corinthians: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade (Weldinho), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adílson), Edenílson (Giovanni) e Douglas; Martínez e Romarinho Técnico: Tite.
Gol: Caio, a 1 minuto do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Aloísio, Roni e Jackson (Figueirense). Douglas, Chicão (Corinthians)

Figueirense 0 x 1 Corinthians
27 de novembro de 2011
Campeonato Brasileiro (pontos corridos)
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Renda: R$ 345.435,00
Público: 17.254
Figueirense: Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Ygor (Jonatas), Coutinho, Maicon e Fernandes (Aloísio); Wellington Nem e Júlio César (Rhayner). Técnico: Jorginho.
Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Jorge Henrique); Emerson (Edenílson), Liedson e Willian (Alex). Técnico: Tite.
Gol: Liedson, aos 22 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Edson Silva e Juninho (Figueirense); Danilo, Jorge Henrique, Julio Cesar e Ralf (Corinthians)


 


 

Conteúdo Patrocinado