Santistas comemoram 'folga', mas lamentam ausências de titulares - Gazeta Esportiva
Santistas comemoram 'folga', mas lamentam ausências de titulares

Santistas comemoram 'folga', mas lamentam ausências de titulares

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

15/11/2016 às 08:30

Santos, SP

Dorival Júnior comemorou tempo livre, mas não gostou de perder titulares durante folga (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Dorival Júnior comemorou tempo livre, mas não gostou de perder titulares durante folga (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Após ter uma longa sequência com dois ou até três jogos por semana, o Santos ganhou uma folga de 10 dias por conta da pausa no Campeonato Brasileiro durante duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. A paralisação, porém, divide opiniões no Peixe.

O goleiro Vanderlei é da turma dos que gostaram do tempo livre para treinar no CT Rei Pelé. “Com isso, o Dorival tem tempo para preparar o time e recuperar alguns jogadores, porque vínhamos de uma sequência de jogos que quase não tivemos tempo para treinar e essas paradas são importantes para o elenco de uma forma geral”, declarou o camisa 1.

Apesar da boa oportunidade para melhorar a forma física de alguns atletas, o técnico Dorival Júnior tem motivos para reclamar. Isso porque as seleções de Brasil e Colômbia tiraram três titulares do técnico para os treinamentos desta semana. O meia Lucas Lima e o colombiano Copete foram chamados para dois compromissos nas Eliminatórias. Além deles, Thiago Maia foi convocado pelo técnico Rogério Micale e defendeu a seleção sub-20 em dois amistosos contra o México.

Sem eles, Dorival não conseguiu treinar sua melhor equipe para o duelo contra o Vitória, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante deve retornar ao Peixe nesta terça-feira. Em contrapartida, Lucas Lima e Copete voltam somente na tarde desta quarta e a presença deles na partida contra os baianos ainda será avaliada pela comissão técnica.

Além das ausências, os 10 dias de folga também podem diminuir o embalo dos santistas no Brasileirão. A pausa acontece justamente na melhor sequência do alvinegro na competição nacional. Nas últimas sete rodadas, os comandados de Dorival Júnior conquistaram seis triunfos e um empate. O último revés foi para o Sport, no dia 24 de setembro, na Ilha do Retiro. Neste período, o Santos ultrapassou Flamengo e Atlético-MG e alcançou a segunda posição na tabela.

A quatro rodadas do fim, o Peixe está a seis pontos do líder Palmeiras. Para seguir sonhando com o taça, a equipe de Vila Belmiro precisa bater o Vitória e torcer por um tropeço do alviverde diante do Galo, em Belo Horizonte.

Conteúdo Patrocinado