Micale visita treino, presta apoio a Jesus e elogia base do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Micale visita treino, presta apoio a Jesus e elogia base do Palmeiras

Micale visita treino, presta apoio a Jesus e elogia base do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

03/11/2016 às 18:39 • Atualizado: 03/11/2016 às 21:46

São Paulo, SP

Presente no treino do Palmeiras, nesta quinta-feira, Rogério Micale elogiou Gabriel Jesus e a base do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Presente no treino do Palmeiras, nesta quinta-feira, Rogério Micale elogiou Gabriel Jesus e a base do Verdão (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


Em preparação para a partida contra o Internacional, marcada para o próximo domingo, no Palestra Itália, o Palmeiras treinou com portões fechados na tarde desta quinta-feira, uma medida frequentemente adotada pelo técnico Cuca. Como os jornalistas não puderam assistir à atividade tática, a única novidade na Academia de Futebol foi a presença de Rogério Micale, comandante da Seleção Brasileira sub-20.

Em conversa com os jornalistas, o treinador de Gabriel Jesus na campanha do título olímpico no Rio de Janeiro, em agosto, prestou apoio ao atacante de 19 anos, que sofre com um jejum de sete jogos sem marcar gols pelo Verdão – o último saiu no dia 14 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Flamengo.

“O Gabriel Jesus sempre vejo como um dos grandes talentos do futebol brasileiro. É normal uma oscilação, é natural. Ele tem 19 anos. Temos uma expectativa em relação a jovens talentos. Achamos que tem de manter um nível de trabalho sempre no mais alto nível. É um ser humano, está em final de temporada, tem uma sobrecarga de jogos”, argumentou Micale, que treinou a equipe nacional responsável pelo inédito título dos Jogos Olímpicos.

Rogério Micale avaliou serem exageradas as críticas referentes ao futebol do camisa 33 palmeirense desde que foi campeão no Rio de Janeiro. Gabriel Jesus tem mais cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro para voltar a balançar as redes antes de ir em definitivo para o Manchester City, da Inglaterra, clube para o qual foi vendido por R$ 121 milhões.

"Vejo como um grande jogador do nosso futebol. Um jogador com virtudes. Não é à toa que foi vendido para o City da forma que foi, o mundo vê isso nele. Temos de ter paciência para cobrar um jogador desses. Tem de ser levado em consideração vários fatores, tem de se avaliar de uma forma mais ampla. Olho para o Gabriel como um dos grandes jogadores do mundo", acrescentou.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras não foi o primeiro a ser visitado pelo técnico, que já havia assistido aos treinamentos de Corinthians, São Paulo e Santos, com o intuito de analisar jogadores para a convocação ao Sul-Americano da categoria no ano que vem. Nesta quinta, a Academia de Futebol contou com a presença do time sub-20 do Verdão – alguns atletas, inclusive, completaram o trabalho em campo reduzido do elenco principal. Micale, por fim, elogiou as categorias de base do clube.

"É uma das melhores. Se você avaliar as convocações da Seleção de base, sempre tem algum jogador do Palmeiras. Tenho dado uma atenção especial. É um dos clubes que tem maior investimento do futebol brasileiro, se não o maior. Mesmo assim, jogadores da base sempre atuando, fazendo parte da categoria principal. Isso demonstra a qualidade dos atletas", afirmou o técnico, que convocou o goleiro Daniel Fuzato e o atacante Artur, ambos revelados pelo Palmeiras, para uma série de amistosos no México, nos dias 11 e 13 de novembro.

"Estamos observando outros, já levamos para treinos. Observamos o potencial do time de juniores do Palmeiras, sempre fazendo boas campanhas. É acompanhar. É um clube fornecedor para a Seleção Brasileira, por isso sempre conversamos para alinhar o trabalho e colher informações importantes para a gente", concluiu.

Conteúdo Patrocinado