Flamengo acredita que torcida pode desequilibrar o clássico - Gazeta Esportiva
Flamengo acredita que torcida pode desequilibrar o clássico

Flamengo acredita que torcida pode desequilibrar o clássico

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/11/2016 às 12:52

Rio de Janeiro, RJ

Até a noite de segunda-feira mais de trinta mil ingressos já tinham sido vendidos para o clássico do próximo sábado, às 17h (de Brasília), entre Flamengo e Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A maioria dos torcedores será de flamenguistas, que, por serem mandantes, levam 90% da carga total dos bilhetes. Justamente por conta dessa situação é que os atletas do Rubro-Negro acreditam que a torcida possa desequilibrar.

"Claro que todo jogador fica muito satisfeito de saber que a torcida está se mobilizando e vai comparecer em grande número. O Flamengo tem essa ligação muito forte com seu torcedor e em um clássico desse porte, onde sabemos que o jogo pode ser decidido no detalhe, o apoio do torcedor é algo que se torna importante demais. Já estamos vivendo a expectativa da partida e saber que a torcida vai chegar junto nos motiva muito mais", disse o volante Márcio Araújo.

O goleiro Alex Muralha pensa da mesma maneira. "O Flamengo tem um time de qualidade e que sabe da importância de jogar com o torcedor ao seu lado, ainda mais em um clássico contra um rival muito qualificado e que atravessa um grande momento no Campeonato Brasileiro. Vamos encontrar dificuldades ao longo dos noventa minutos, mas o apoio em massa do nosso torcedor pode até mesmo fazer a partida tender para o nosso lado", afirmou Muralha.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O elenco do Flamengo acredita na força da torcida para vencer o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O lateral-esquerdo Jorge é mais um a apostar na força do torcedor. "A motivação de jogar em um Maracanã completamente tomado é muito maior. Sabemos como a torcida do Flamengo nos ajuda demais dentro de campo e isso pode ter um peso diferenciado em um clássico como esse, diante do Botafogo. É um jogo determinante para a nossa sequência no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo teremos que nos doar ao extremo dentro de campo. O apoio do torcedor acaba forçando isso", disse o defensor.

O elenco do Flamengo realizou um trabalho tático na manhã desta terça-feira, com o técnico Zé Ricardo dando destaque à troca rápida de passes. Não houve nenhuma pista da escalação que deverá ser usada, mas o treinador manterá a base que empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG. O volante colombiano Gustavo Cuéllar foi a ausência, pois foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. O meia Everton permaneceu na academia cuidando de lesão na perna direita. Ele não tem previsão de retorno. Nesta quarta-feira, o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, novamente no Ninho do Urubu.

Conteúdo Patrocinado