Presidente do Coxa diz que Palmeiras foi antiético ao acertar com R. Veiga - Gazeta Esportiva
Presidente do Coxa diz que Palmeiras foi antiético ao acertar com R. Veiga

Presidente do Coxa diz que Palmeiras foi antiético ao acertar com R. Veiga

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Giovanni Magliano

29/10/2016 às 08:27

São Paulo, SP

(Foto: Coritiba/Divulgação)
Raphael Veiga tem um acerto apalavrado com o Palmeiras para 2017 (Foto: Coritiba/Divulgação)


A maneira como o Palmeiras chegou a um acerto contratual com o meia Raphael Veiga, do Coritiba, desagradou o clube paranaense. O presidente do Coxa, Rogério Bacellar, chamou de antiética a postura adotada pela diretoria do Verdão. Segundo ele, o jogador de 21 anos caiu de rendimento após a exposição pública do acordo. "É claro que a cabeça dele já está no Palmeiras", afirmou.

Em contato com a Gazeta Esportiva, Bacellar expressou sua frustração com a perda do meio-campista. O Coritiba apresentou uma proposta de renovação contratual a Raphael Veiga, mas o jogador rejeitou a oferta para defender o Palmeiras. Ele deve assinar um contrato de cinco anos com o Verdão após o término do Campeonato Brasileiro.

"Não é um problema de [se sentir] lesado. O futebol deve ser ético. Apesar de o Palmeiras dizer que 'negócios são negócios', é preciso ser ético", criticou Bacellar.

O presidente questionou a decisão da diretoria alviverde de ter procurado o jogador antes de apresentar uma oferta ao Coritiba. "Não acho que foi ético. É preciso vir ao clube em primeiro lugar. Depois você procura o atleta. Não pode acontecer o contrário", disse.

Todas as negociações do Palmeiras são chefiadas pelo diretor executivo Alexandre Mattos e respaldadas pelo presidente Paulo Nobre. O sucessor do mandatário, Maurício Galiotte, e a comissão técnica de Cuca também são consultados antes de qualquer tratativa.

Mauricio Galiotte, Paulo Nobre e Cuca durante treino do Palmeiras na Academia da Barra Funda, em Sao Paulo, SP 27/10/2016 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A diretoria do Palmeiras investirá na montagem do elenco palmeirense de 2017 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Verdão, agora, negocia a forma de pagamento dos direitos econômicos de Raphael Veiga para sacramentar a contratação. As tratativas dependem de um acerto com o Grêmio Osasco Audax, dono de 30% do atleta - o Coritiba possui o restante. A multa rescisória que deverá ser paga pelo Palmeiras é de R$ 9,7 milhões.

Bacellar diz que o Coritiba só escutará uma proposta após o Palmeiras chegar a um consenso com o Audax. "Sem essa definição, a negociação não evolui", afirmou.

Gazeta Esportiva apurou que um desfecho para a negociação deve ocorrer já nesta próxima semana. "Tudo está muito, muito bem encaminhado", disse uma pessoa próxima à diretoria do Palmeiras, em condição de anonimato.

Outro reforço - A contratação de Raphael Veiga foi a segunda a ser alinhavada pela diretoria do Palmeiras para 2017. O atacante Keno, do Santa Cruz, está acertado com o clube e também assinará contrato após o Brasileirão. A equipe desembolsará R$ 3 milhões para comprar 60% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos.

Conteúdo Patrocinado