Carpegiani lamenta maratona de jogos após eliminação do Coxa - Gazeta Esportiva
Carpegiani lamenta maratona de jogos após eliminação do Coxa

Carpegiani lamenta maratona de jogos após eliminação do Coxa

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

27/10/2016 às 00:23

Curitiba, PR

Coxa fez bom primeiro temo, mas não aguentou a pressão colombiana (Divulgação/CFC)
Coxa fez bom primeiro temo, mas não aguentou a pressão colombiana (Divulgação/CFC)


O Coritiba está fora da Copa Sul-americana após ser eliminado pelo Atlético Nacional, que bateu o time brasileiro por 3 a 1, de virada, em Medellín, seguindo na busca por mais um título internacional em 2016. O técnico Paulo César Carpegiani, que precisou modificar o time a contragosto, admite que a falta de peças de reposição atrapalha quando não tem muito o que fazer durante as partidas.

“Nós não temos um elenco muito grande e acaba atrapalhando. Estamos usando os jogadores que estão mais inteiros. A partida vai se passando, você vai tentando”, avaliou o treinador, que esboçou reclamar ada atuação da arbitragem. “Tem alguns lances que tenho algumas suspeitas. Mas, isso não tira o mérito da equipe do Atlético. Tem um elenco espetacular. Foi merecida”, completou.

O comandante coxa-branca destacou o poder do adversário, especialmente de Borja, que balançou as redes três vezes. “Uma equipe muito forte, coletivamente excelente, com um treinador muito bom. E se destaca a parte individual e coletiva. São campeões da Libertadores. Não conseguimos aguentar pela qualidade do centroavante, que acabou fazendo a diferença”, disse.

Agora, o Coxa terá pela frente o desafio de fugir da zona de rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro, mas Carpegiani alerta mais uma vez para o desgaste do time por conta dos jogos em sequência. “Nós temos dificuldades, devido a essa maratona que tem nos causado preocupações”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado