David Braz refuta clima de tensão no clássico: "Vamos jogar bola" - Gazeta Esportiva
David Braz refuta clima de tensão no clássico: "Vamos jogar bola"

David Braz refuta clima de tensão no clássico: "Vamos jogar bola"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

25/10/2016 às 19:42

Santos, SP

Desde o ano passado, Santos e Palmeiras vem fazendo clássicos recheados de brigas, declarações polêmicas e clima tenso. Na última temporada, as equipes disputaram duas finais. Na primeira oportunidade, o Peixe saiu vencedor e conquistou o Campeonato Paulista. Porém, no final do ano, o Verdão levou a Copa do Brasil. Já em 2016, os rivais também disputaram a semifinal do Paulistão, com o Alvinegro levando a melhor e sagrando-se bicampeão do torneio na sequência.

Apesar da rivalidade acirrada recentemente, o zagueiro David Braz espera que o próximo embate entre as equipes, que acontece neste sábado, às 19h30 (de Brasília), seja de paz na Vila Belmiro.

"É uma decisão, sim. Mas vamos procurar jogar bola e fazer o nosso melhor dentro de campo. Não vamos pegar nada de clima de torcida e de imprensa. Vamos fazer o nosso trabalho e buscar o mais importante que são os três pontos. Assim nós podemos subir na tabela e buscar mais um título da temporada", afirmou o defensor, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

(Foto: Ivan Storti/Divulgação)
David Braz está focado em conseguir os três pontos para o Peixe (Foto: Ivan Storti/Divulgação)


Líder do Brasileirão com 67 pontos, o Palmeiras está há 15 rodadas sem perder na competição. O último revés foi para o Botafogo, fora de casa, em 31 de julho. Foram dez vitórias e cinco empates no período. E para conseguir acabar com a boa sequência do Verdão, David Braz se apoia no bom desempenho do Santos nas últimas partidas disputadas pela competição nacional.

Leia mais:

Após perder Keno, Santos trabalha em sigilo para trazer venezuelano Guerra


Dorival comemora semana livre e quer recuperar equipe para o clássico


"A gente está há algum tempo sem perder no brasileiro, perdemos para o Sport e depois não perdemos mais. Esperamos continuar assim até o final da competição. Temos dois confrontos diretos ainda (Palmeiras e Flamengo). E no sábado, nós sabemos que vai vir uma equipe forte do Palmeiras, que tem pontuando bem fora de casa", concluiu.

Conteúdo Patrocinado