Fora contra o Corinthians, Rafinha não joga mais em 2016 - Gazeta Esportiva
Fora contra o Corinthians, Rafinha não joga mais em 2016

Fora contra o Corinthians, Rafinha não joga mais em 2016

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

20/10/2016 às 17:41

Belo Horizonte, MG

Rafinha provavelmente desfalcará o Cruzeiro pelo resto da temporada (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)
Rafinha provavelmente desfalcará o Cruzeiro pelo resto da temporada (Foto: Marcello Zambrana/Light Press)


Logo no início do jogo entre Cruzeiro e Corinthians, que terminou com a goleada da Raposa por 4 a 2, na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, resultado que colocou o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, o meia-atacante, Rafinha, precisou ser substituído. O jogador acusou dores na coxa e foi mais cedo para os vestiários.

Leia mais:

Mano vê boas possibilidades par ao final de ano do Cruzeiro

STJD mantém suspensão e Mano ficará de fora contra Vitória e Atlético-PR

O Cruzeiro fez exames de imagem no jogador, nesta quinta-feira, e diagnosticou uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda. O atleta já está em tratamento, mas o departamento médico da Raposa deu previsão de retorno em oito semanas, ou seja, o atleta só volta para a temporada 2017.

"Rafinha saiu de campo com uma queixa de dor no músculo posterior da coxa esquerda. Foi medicado, iniciou prontamente o tratamento e fez uma ressonância magnética, na manhã desta quinta-feira, na qual foi detectada uma lesão importante nesta musculatura, o que demanda um tempo razoável de cicatrização", disse o médico do clube, Sérgio Freire Júnior.

O especialista ainda afirmou que o jogador poderá ficar, em média, dois meses fora da equipe para concluir o tratamento. "Podemos prever algo em torno de oito semanas para sua recuperação, o que efetivamente tira a possibilidade do atleta de voltar a atuar ainda nesta temporada. Vamos tratá-lo, cuidar bem, recupera-lo e fortalecê-lo para que ele possa fazer uma boa pré-temporada e tenha um bom início no ano de 2017", esclareceu.

Rafinha deixa o time em momento que ganhava espaço no elenco. O jogador tinha conquistado a vaga e era titular absoluto nos últimos jogos.

Conteúdo Patrocinado