Cícero ressalta importância de clássico contra Fla: "Dobrará nossa motivação" - Gazeta Esportiva
Cícero ressalta importância de clássico contra Fla: "Dobrará nossa motivação"

Cícero ressalta importância de clássico contra Fla: "Dobrará nossa motivação"

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/10/2016 às 15:51

São Paulo, SP

Meia recorda a vez em que marcou dois gols contra o arquirrival, em 2007 (Foto: Nelson Perez/FFC)
Meia recorda a vez em que marcou dois gols contra o arquirrival, em 2007 (Foto: Nelson Perez/FFC)


A semana começou agitada para o Fluminense, desta vez, longe do CT das Laranjeiras. Além de a equipe ter inaugurado o novo Centro de Treinamento na Barra da Tijua, na terça, o Tricolor também focou os trabalhos para o clássico contra o Flamengo, nesta quinta-feira, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Em clima de decisão, o meia Cícero destacou a satisfação em atuar numa partida como essa e afirmou que a equipe medirá forças para entrar em campo contra o Rubro-Negro.

Leia mais:

Fla-Flu com cara de decisão movimenta parte de cima do Brasileiro

Flu minimiza chance de atrapalhar luta do Flamengo pelo título 

"É um jogo que, se vencermos, dará uma boa alavancada. Ir bem no clássico dobrará nossa motivação. Será um jogo muito saboroso, as duas equipes estão em grande momento. Nosso segundo turno está forte, crescemos na hora certa. Vai ser muito prazeroso jogar, ainda mais com a força da torcida. É muito gratificante. Com o torcedor ao lado, o clube fica mais forte", afirmou o camisa 7, convocando a torcida do Flu.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, um clássico como este vale muito mais do que os três pontos, pois vencer o rival pode servir como uma motivação a mais para que a equipe comandada pelo técnico Levir Culpi decole de uma vez.

Vice-artilheiro do time carioca, Cícero lembrou da vez em que marcou dois gols no Flamengo, há alguns anos atrás. "Este jogo representa muito para nossas pretensões. São nove finais que temos, e vamos buscar os 27 pontos. Queremos almejar coisas melhores. A rivalidade existe, é um clássico charmoso. No meu primeiro Fla-Flu, em 2007, fiz dois gols. Foi um presentão. A proporção é diferente. Temos de fazer uma grande partida", definiu.

Em Volta Redonda, o Fluminense atuou 13 vezes nesta temporada. Ao todo, foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, porém, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe está invicta no Cidadania. Com 46 pontos, na sexta colocação da competição, o Flu irá receber o vice-líder, Flamengo, que somou 57 até então, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado