Costa do Marfim estreia com vitória na fase de grupos das Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Costa do Marfim estreia com vitória na fase de grupos das Eliminatórias

Costa do Marfim estreia com vitória na fase de grupos das Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2016 às 18:58 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:19

São Paulo, SP

(Foto: Issouf Sanogo/AFP)
Costa do Marfim virou sobre Mali e venceu por 3 a 1 em casa (Foto: Issouf Sanogo/AFP)


Neste sábado, foi aberta a fase de grupos das Eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2018. Jogando diante de sua torcida no Stade de la Paix, na cidade de Bouake, a Costa do Marfim estreou com vitória por 3 a 1 sobre Mali, de virada, pelo Grupo C.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. Os visitantes abriram o placar com Yatabare, aos 18 minutos. A virada veio com gols de Kodja, Coulibaly (contra) e Gervinho, aos 26, 31 e 34 minutos.

Pelo mesmo grupo, Gabão e Marocos estrearam com empate sem gols. Os marroquinos serão os próximos adversários da Costa de Marfim, no dia 12 de novembro. Mali e Gabão se enfrentam no mesmo mês, mas no dia 7.




Fora de casa, a África do Sul estreou com empate por 1 a 1 com Burkina Faso pelo Grupo D. Furman abriu o placar para os sul-africanos aos 35 minutos do segundo tempo, mas o time da casa empatou nos acréscimos, com Diawara.

Pelo grupo A, a seleção de Senegal venceu Cabo Verde por 2 a 0 em casa, com gols de Balde Keita e Sow. Na mesma chave, a República Democrática do Congo goleou a Líbia por 4 a 0.

Veja os resultados das Eliminatórias africanas neste sábado:

Gabão 0 x 0 Marrocos
RD do Congo 4 x 0 Líbia
Burkina Faso 1 x 1 África do Sul
Costa do Marfim 3 x 1 Mali
Senegal 2 x 0 Cabo Verde

Conteúdo Patrocinado