Depois de bater Bellucci, Berdych supera Gasquet e é campeão na China - Gazeta Esportiva
Depois de bater Bellucci, Berdych supera Gasquet e é campeão na China

Depois de bater Bellucci, Berdych supera Gasquet e é campeão na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 09:27

São Paulo, SP

Tomas Berdych fez jus ao posto de cabeça de chave número um e faturou o ATP de Shenzen neste domingo (Foto:AFP/STR)
Tomas Berdych fez jus ao posto de cabeça de chave número um e faturou o ATP de Shenzen neste domingo (Foto:AFP/STR)


Após eliminar o brasileiro Thomaz Bellucci na semifinal, Tomas Berdych confirmou seu favoritismo como cabeça de chave número um do ATP de Shenzen e em uma partida extremamente equilibrada acabou superando Richard Gasquet por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 6/7 (7-2) e 6/3, na decisão, se sagrando campeão do torneio chinês neste domingo.

Tomas Berdych fez jus ao seu ligeiro favoritismo no confronto e levou a melhor no primeiro set, marcado pelo extremo equilíbrio entre os dois adversários. Logo no início da parcial tanto Berdych quanto Gasquet conseguiram uma quebra, fazendo com que o placar permanecesse igualado e forçando o tie-break. No período decisivo eles continuaram mantendo uma margem de erro baixíssimo, porém, o cabeça de chave número um do mundo teve mais tranquilidade no momento crucial do duelo para fechar em 7/6 (7-5) e sair em vantagem.

No segundo set Berdych parecia que teria uma tarefa mais fácil, já que conseguiu anular o serviço de Gasquet no terceiro game e manter a vantagem até o trecho final da parcial, entretanto, deixou escapar a oportunidade do título ao ceder um breakpoint para o rival francês. Novamente a partida teve de ir para o tie-break, porém desta vez Richard Gasquet estava empenhado em igualar o duelo e se manter vivo na luta pelo título, fato que o fez vencer por 7 a 2 e fechar a parcial em 7/5.

Bastou a Tomas Berdych manter o foco dentro da quadra e dar a volta por cima no terceiro set para retomar o domínio da partida. Mais consistente, o tenista tcheco cabeça de chave número um do ATP de Shenzen confirmou todos os seus serviços e, através de boas devoluções, dificultou a vida de Gasquet durante o serviço do francês, que não conseguiu fazer frente ao adversário. Bastou a Berdych manter a toada até o nono game, quando serviu para o finalizar o confronto e se sagrar campeão na China.

Conteúdo Patrocinado