Camaronês Eto'o acusa sofrer racismo e é afastado de sua equipe na Turquia - Gazeta Esportiva
Camaronês Eto'o acusa sofrer racismo e é afastado de sua equipe na Turquia

Camaronês Eto'o acusa sofrer racismo e é afastado de sua equipe na Turquia

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2016 às 10:48

São Paulo, SP

Samuel Eto'o tem 34 anos e defende o Antalyaspor, da Turquia (Foto: Divulgação)
Samuel Eto'o tem 35 anos e foi afastado do Antalyaspor (Foto: Divulgação)


Multicampeão por times como Barcelona e Internazionale, o camaronês Samuel Eto’o não vive uma boa fase. Aos 35 anos, o atacante foi afastado por tempo indeterminado do Antalyaspor, seu clube na Turquia, após sugerir ter sofrido racismo dentro de própria equipe.

Com apenas um ponto somado em quatro rodadas, o presidente da agremiação, Safal Ali Ozturk, chegou a afirmar que “nenhum jogador está acima do clube e que todos deveriam se colocar em seus lugares”.

Nesta terça-feira, o atacante publicou em seu perfil do Instagram uma foto com todas as suas conquistas e comentou, em turco, que “talvez algumas pessoas não o respeitassem por ele ser negro”. Algumas horas depois, o jogador fez outra publicação dizendo que não estava se referindo ao presidente do clube.

Em sua primeira temporada após chegar à equipe, em junho de 2015, Eto’o conseguiu recuperar de certa forma seu faro de gol, indo às redes 20 vezes em 32 jogos, fato que não acontecia desde a temporada de 2012/13, quando atuou pelo FK Anzhi, da Rússia.

O camaronês jogou no Barcelona de 2004 a 2009, tendo vencido três Campeonatos Espanhóis e duas Ligas dos Campeões. Na Inter, em apenas duas temporadas, conquistou dois Italianos, uma Liga dos Campeões e um Mundial da Fifa. Atuando pela seleção camaronesa, Eto’o foi ouro nos Jogos Olímpicos de Sidney 2000 e conquistou duas Copa das Nações Africanas.

Conteúdo Patrocinado