Paredão, Vanderlei vibra com vitória, mas critica gramado - Gazeta Esportiva
Paredão, Vanderlei vibra com vitória, mas critica gramado

Paredão, Vanderlei vibra com vitória, mas critica gramado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

14/09/2016 às 21:54 • Atualizado: 15/09/2016 às 00:01

Santos, SP

O Santos conseguiu segurar o ímpeto do Botafogo (foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O Santos conseguiu segurar o ímpeto do Botafogo (foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


Se o Santos saiu do Rio de Janeiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, muito se deve ao goleiro Vanderlei. Como um paredão, o arqueiro santista fechou a meta e, com várias defesas difíceis, garantiu os três pontos para o Peixe.

Apesar do triunfo, o camisa 1 criticou a situação do campo no Estádio Luso-Brasileiro. "Foi um jogo difícil. Infelizmente, o gramado estava ruim, mas, felizmente, a gente venceu", afirmou o goleiro.

A vitória do Santos foi construída logo na primeira bola. Aos 3 minutos, Zeca desarmou Neilton já no campo de ataque e acertou chute forte, no canto esquerdo, sem chance para Sidão. Após abrir o placar, o Peixe viu o Botafogo partir pra cima e alçar muitas bolas na área. Porém, a equipe carioca parou na zaga e nas defesas de Vanderlei.

O goleiro acredita que a pressão dos cariocas foi algo normal e vibrou com o triunfo no Rio de Janeiro. "Tem que se fechar bem para não tomar o gol. A gente soube sofrer, sabíamos que tomaríamos muitas bolas na área. Para chegar, tem que vencer fora de casa. A gente fica feliz pelo bom trabalho", completou.

Conteúdo Patrocinado