Titular na vaga de Ábila, Willian não faz boa dupla com Sóbis - Gazeta Esportiva
Titular na vaga de Ábila, Willian não faz boa dupla com Sóbis

Titular na vaga de Ábila, Willian não faz boa dupla com Sóbis

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

14/09/2016 às 08:00

Belo Horizonte, MG

Willian terá a incumbência de substituir Ábila no duelo contra o São Paulo, quinta-feira (Foto: Washington Alves e Pedro Vilela/Lightpress)
Willian terá a incumbência de substituir Ábila no duelo contra o São Paulo, quinta-feira (Foto: Washington Alves e Pedro Vilela/Lightpress)


Sem Ramon Ábila para o jogo contra o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá na vaga o atacante Willian. O retrospecto do Bigode atuando do lado de Rafael Sobis, no entanto, não é bom – observando quando ambos foram titulares.

Os avantes entraram em campo juntos na temporada em apenas três oportunidades – em uma delas com a companhia de Ábila no time. Em todas, o Cruzeiro foi mal no ataque e deixou o gramado com a derrota no placar. Foram as partidas: as derrotas por 2 a 0 para Santos e Fluminense, ambas fora de casa, e Atlético-PR, por 3 a 0, no Mineirão.

O detalhe é que em nenhuma das partidas o Cruzeiro marcou um gol. Apenas para uma comparação, a dupla titular do ataque, Abila e Sobis, jogaram juntos em oito jogos até agora e o Cruzeiro marcou 20 gols.

Com a oportunidade de voltar ao time, Willian fala que é o momento esperado pelo jogador que está no banco de reservas na luta por oportunidades. “A gente trabalha para isso. Fico feliz. É diferente quando você começa jogando. Tem mais tempo de render mais, as oportunidades aparecem mais. Que eu possa fazer o meu melhor e ajudar os meus companheiros a fazer um grande jogo”, analisou.

O camisa 9 revela estar contente com a oportunidade de entrar em campo e espera fazer bem seu papel para não deixar cair o nível do titular.

“A gente fica muito feliz quando um atleta vem de fora, no caso o Ábila, e consegue se adaptar e demonstrar o que sabe. Agora, por uma suspensão, terei chance de entrar jogando. Todos sabem da minha capacidade, da minha importância, eu também sei. Mesmo de fora, a gente tem que respeitar. E agora é trabalhar a cabeça para entrar bem e conquistar o resultado positivo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado