Barrada, Isinbayeva diz que ouro no salto com vara será da segunda melhor - Gazeta Esportiva
Barrada, Isinbayeva diz que ouro no salto com vara será da segunda melhor

Barrada, Isinbayeva diz que ouro no salto com vara será da segunda melhor

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2016 às 14:37

São Paulo, SP

Isinbayeva tem 34 anos (Foto: AFP)
Isinbayeva tem 34 anos (Foto: AFP)


A russa Yelena Isinbayeva, fenômeno do salto com vara, não se conforma com o fato de ter ficado fora dos Jogos Olímpicos, por conta da punição ao atletismo de seu país, pelos escândalos de doping. Em entrevista à agência russa Tass, ela criticou a decisão mais uma vez.

Isinbayeva afirmou que, não importa o que aconteça, a vencedora do salto com vara no Rio 2016 será a segunda melhor do mundo, atrás da russa, recordista mundial em provas outdoor, com 5,06m.

"O que posso dizer para quem levar a medalha de ouro? Será apenas formalidade", desdenhou Yelena, que tem dois ouros olímpicos, em Atenas 2004 e Pequim 2008. A saltadora ainda coleciona um bronze, conquistado em Londres 2012.

As classificatórias da competição acontecem nesta terça-feira, às 9h45 (de Brasília). A definição da medalha sai apenas na sexta-feira, às 20h30 (de Brasília).

Entre as candidatas a levar a medalha de ouro, está a brasileira Fabiana Murer, que disputará sua última competição, e buscará o primeiro pódio em Jogos Olímpicos.

Conteúdo Patrocinado