Seleção diz ter comprovado mudança de mentalidade ao superar catimba - Gazeta Esportiva
Seleção diz ter comprovado mudança de mentalidade ao superar catimba

Seleção diz ter comprovado mudança de mentalidade ao superar catimba

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2016 às 00:25 • Atualizado: 14/08/2016 às 00:26

São Paulo, SP

Gabriel Jesus Brasil X Colombia, quartas, Rio 2016, Arena Corinthians, 13/08/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Gabriel Jesus sofreu com os colombianos e disse que deixou o campo mancando (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Os jogadores da Seleção Brasileira olímpica deixaram o estádio de Itaquera satisfeitos por terem provado à torcida que o time mudou de mentalidade no Rio 2016. Os atletas, que se classificaram à semifinal com uma vitória por 2 a 0 contra a Colômbia, neste sábado, disseram que o time conseguiu superar a catimba e o antijogo dos rivais com a maturidade adquirida ao longo da competição.

"A mentalidade foi fundamental para nós. Fez total diferença. Hoje os torcedores viram um time muito combatente e que lutou até o final. Soube jogar como precisava. E o gol logo no início foi importante para não cairmos na catimba. Soubemos administrar para matar o jogo depois", afirmou o zagueiro Marquinhos.

O defensor do Paris Saint-Germain elogiou os colegas de time por terem mantido "a cabeça no lugar para não cair na catimba" dos colombianos. Após um gol de Neymar, aos 11 minutos do primeiro tempo, os rivais apelaram para faltas duras e deixaram o duelo truncado. O Brasil conseguiu superar os tumultos criados pelos adversários e selou o placar aos 38 do segundo tempo, com um gol por cobertura de Luan.

Segundo o ex-corintiano Renato Augusto, o grupo já havia conversado antes da partida que teria de enfrentar "um clima de Libertadores" em Itaquera. "Todo o time está de parabéns. Nós demonstramos maturidade. Entramos um pouco na pilha no começo, mas depois melhoramos".

Já o atacante Gabriel Jesus, um dos atletas "caçados" em campo pelos zagueiros rivais, valorizou a concentração dos brasileiros diante do antijogo colombiano. "Soubemos jogar com a bola nos pés. Foi um jogo complicado, duro, sabíamos que seria assim, que eles entrariam para bater. Eu mesmo fui para o intervalo mancando, estou mancando agora no fim do jogo. A vitória foi merecida".

Após dois empates sem gols na fase de grupos, contra África do Sul e Iraque, o Brasil se classificou às quartas de final com uma goleada por 4 a 0 sobre a Dinamarca. Com o triunfo diante da Colômbia, no primeiro jogo das fases de mata-mata, a Seleção se qualificou para enfrentar Honduras na semifinal. A partida será disputada na próxima quarta-feira, às 13 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Neymar, jogador da Selecao Brasileira de Futebol, se envolve em confusão durante partida contra  Colombia na na zona Leste da capital paulista. 13/08/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
O Brasil não deixou os tumultos da partida influenciarem no desempenho do time (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado