Presidente garante busca por avante, mas não banca "certeza" de Cristóvão - Gazeta Esportiva
Presidente garante busca por avante, mas não banca "certeza" de Cristóvão

Presidente garante busca por avante, mas não banca "certeza" de Cristóvão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

12/08/2016 às 14:48

São Paulo, SP

Presidente e treinador deram entrevista na tarde desta sexta, no CT (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Presidente e treinador deram entrevista na tarde desta sexta, no CT (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O técnico Cristóvão Borges continua com a "certeza" de que receberá um atacante até o final do mês, mas, em entrevista concedida ao lado do presidente do clube, Roberto de Andrade, no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira, não recebeu uma resposta tão positiva do mandatário. Apesar de assegurar que o Alvinegro está em busca de um jogador para brigar por posição com André e Luciano, Roberto negou que haja qualquer confirmação sobre a chegada.

"Estou aqui à disposição. Negociação não existe nenhuma. O que existe é uma busca por um jogador, estamos vendo algumas opções, mas ainda não abrimos negociações com nenhum jogador", avaliou o dirigente, negando principalmente qualquer acerto com Gustavo, atleta do Criciúma.

O jogador chegou a ficar perto do clube, mas os catarinenses queriam cerca de R$ 10 milhões por 100% dos direitos econômicos do atleta, valor considerado fora da realidade pelos corintianos. O tom do presidente, porém, não foi de impossibilidade de negociação, mas a pedida dos aurinegros teria de diminuir consideravelmente.

Ouvindo ao discurso lado a lado com seu chefe, Cristóvão manteve a posição de "certeza" sobre a chegada. Há a certeza, sim, o presidente acabou de dizer que estamos monitorando", justificou-se, antes de ouvir palavras mais cautelosas. "Olha, não é questão de certeza ou não. Acho que vai além disso. Se não surgiu a negociação, é porque não achamos o atleta certo", observou Roberto.

O Corinthians tem até o dia 30 de agosto para inscrever atletas na disputa da Copa do Brasil, que se inicia nas oitavas de final, contra o Fluminense, no dia 31. Para o Brasileiro, a data-limite para a inscrição é o dia 16 de setembro. Como a janela para transferências internacionais já fechou, o clube monitora apenas jogadores que não fizeram sete partidas na Série A ou das divisões inferiores.

Conteúdo Patrocinado