Com 88 minutos no Brasileiro, Marlone recebe apoio do elenco - Gazeta Esportiva
Com 88 minutos no Brasileiro, Marlone recebe apoio do elenco

Com 88 minutos no Brasileiro, Marlone recebe apoio do elenco

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

19/07/2016 às 17:15

São Paulo, SP

Meia espera por uma chance com o técnico Cristóvão Borges (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Meia espera por uma chance com o técnico Cristóvão Borges (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O meia Marlone ainda não completou um jogo sequer pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. Titular em apenas uma oportunidade, ele soma 88 minutos em campo na competição e é o nome mais pedido pelos torcedores. A expectativa era que, com a chegada de Cristóvão Borges, ele ganhasse força como uma das opções ofensivas. Desde então, porém, não saiu do banco de reservas.

Até o momento, o jogador pôde contribuir com a equipe nas partidas contra Vitória (20 minutos), Ponte Preta (14 minutos), Sport (9 minutos) e Coritiba (45 minutos), sendo que apenas na última começou jogando. Sem muito tempo para jogar e sem bom desempenho nesses minutos, Marlone já está a nove jogos sem receber uma chance.

A situação, aliás, quase tirou o jogador do Timão há duas semanas, quando o próprio Sport, clube pelo qual ele se destacou durante a última temporada, fez uma proposta para contar com ele por empréstimo. Com a garantia de que teria uma chance no Alvinegro, no entanto, Marlone recusou a proposta e agora espera a primeira chance com Cristóvão.

"O Marlone é um cara querido por todo grupo, tem qualidade grande, não está jogando por opção do treinador de não dar oportunidade, mas isso acontece no futebol. O grupo é grande e de qualidade. É questão de tempo para voltar a jogar. Todo mundo confia. Ele vai nos ajudar bastante", avaliou o também meia Giovanni Augusto.

O mais provável é que o armador seja o primeiro na fila para ser aproveitado como um dos pontas nos próximos jogos, como opção para Marquinhos Gabriel e Romero. Em alguns treinos, ele chegou a atuar como um terceiro homem de meio-campo, pelo meio, mas a briga ali já está muito acirrada entre Giovanni Augusto e Guilherme.

A próxima chance é contra o Figueirense, no sábado, às 16h (de Brasília), no estádio de Itaquera, pela 16ª rodada do Brasileiro. Com 29 pontos conquistados na competição, o clube do Parque São Jorge é o segundo colocado, três atrás do arquirrival Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado