Roger Machado alerta para falta de concentração nas bolas paradas - Gazeta Esportiva
Roger Machado alerta para falta de concentração nas bolas paradas

Roger Machado alerta para falta de concentração nas bolas paradas

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

18/07/2016 às 09:00

Porto Alegre, RS

Equipe de Roger mais uma vez sofreu com as bolas paradas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Equipe de Roger mais uma vez sofreu com as bolas paradas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


O técnico do Grêmio Roger Machado manifestou irritação com o retorno do problema da equipe com as bolas paradas. Dois dos gols do Sport na Ilha do Retiro na noite do último domingo foram através de escanteios, nos quais a defesa do Grêmio permitiu que os adversários subissem de cabeça.

“Nós, em momentos específicos do jogo, estivemos desconcentrados. Levamos gols de bola parada pela falta de concentração. Temos seis, sete eventos de bola parada durante um jogo e precisamos ficar concentrados sempre. A bola parada é posicionamento e concentração”, declarou Roger, em entrevista coletiva.

Em alguns momentos, o técnico gremista mostrou irritação com as perguntas de jornalistas, dizendo que viu outro jogo e discordando que as mudanças foram previsíveis. “As mudanças foram com o intuito de colocar o time mais para frente. Talvez o resultado não reflita o jogo na sua totalidade. A derrota se atribuiu muito à nossa pouca eficiência ofensiva e às falhas defensivas durante o jogo”, disse o comandante da casamata tricolor.

Sobre a ausência de Miller Bolaños e a entrada de Ramiro como meia, Roger evitou lamentar. “Não vou lamentar as ausências. Nosso time veio forte para buscar um resultado importante. O Ramiro não entrou apenas pela ausência de um meia, foi porque o Jaílson estava desgastado e eu precisava aumentar a retenção de bola no meio. A entrada do Pedro foi justamente para tentar, depois dessa roubada de bola, o contra-ataque em velocidade. Foi um jogo de altos e baixos, nos momentos baixos o adversário aproveitou”, disse o técnico.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o São Paulo, na Arena, no domingo (24) às 16h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado