No STJD, Bauza é advertido e Matheus Reis pega um jogo de suspensão - Gazeta Esportiva
No STJD, Bauza é advertido e Matheus Reis pega um jogo de suspensão

No STJD, Bauza é advertido e Matheus Reis pega um jogo de suspensão

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/07/2016 às 19:32 • Atualizado: 13/07/2016 às 19:34

São Paulo, SP

Bauza foi expulso por reclamar do cartão vermelho aplicado a Matheus Reis (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Bauza foi expulso por reclamar do cartão vermelho aplicado a Matheus Reis (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Ao menos fora de campo, o São Paulo já tem o que comemorar nesta quarta-feira. Isso porque, em julgamento realizado à tarde, no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apenas advertiu o técnico Edgardo Bauza pela expulsão na derrota para a Ponte Preta, no último dia 3, pelo Campeonato Brasileiro. Já o lateral esquerdo Matheus Reis, que levou o cartão vermelho na mesma partida, pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprida na vitória sobre o América-MG, no domingo.

No duelo realizado em Campinas, Reis foi expulso logo aos oito minutos do primeiro tempo por conta de um carrinho em Matheus Jesus. Na ocasião, o são-paulino havia recebido inicialmente o cartão amarelo, mas o árbitro Vinícius Furlan voltou atrás na decisão após analisar a contusão do jogador ponte-pretano.

Na súmula da partida, Furlan explicou que mudou a cor do cartão ao observar a gravidade do machucado no jogador da Ponte Preta, cancelando o amarelo para em seguida aplicar o vermelho. Dessa forma, Matheus Reis foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

A mudança do árbitro revoltou o Patón no Moisés Lucarelli. O treinador argentino reclamou com Furlan, que o expulsou do banco de reservas. Bauza, então, atravessou o gramado antes de descer aos vestiários, sendo denunciado no artigo 258-B.

Também no julgamento desta quarta, São Paulo e Ponte Preta foram multados em R$ 20 mil em função de um atraso de dois minutos no reinício da partida.

Nesta quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Atlético Nacional-COL, em Medellín, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América. Derrotado. Derrotado por 2 a 0 na primeira partida, o time do Morumbi precisa vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na competição. Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo neste domingo, quando faz o clássico com o Corinthians, em Itaquera.

Conteúdo Patrocinado