Cruzeiro negocia contratação do lateral Edimar, que estava no Rio Ave - Gazeta Esportiva
Cruzeiro negocia contratação do lateral Edimar, que estava no Rio Ave

Cruzeiro negocia contratação do lateral Edimar, que estava no Rio Ave

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

30/06/2016 às 20:08

Belo Horizonte, MG

Edimar, de 30 anos, está sem clube e chegaria sem custo ao Cruzeiro (Assessoria/Divulgação)
Edimar, de 30 anos, está sem clube e chegaria sem custo ao Cruzeiro (Assessoria/Divulgação)


Após desistir da contratação de Maxwell, que renovou contrato com o PSG, da França, na última semana, o Cruzeiro tem um novo alvo para disputar vaga com Bryan no lado esquerdo da defesa celeste. Indicado pelo técnico Paulo Bento, o lateral Edmar, que disputou o último Campeonato Português pelo Rio Ave, é a bola da vez na Toca da Raposa.

Em contato com a reportagem, o diretor de comunicação da Raposa, Guilherme Mendes, confirmou conversas com o representante do lateral de 30 anos, António Araújo, e admitiu a possibilidade de o Cruzeiro contratar o jogador.

Como optou por não renovar seu vínculo com o Rio Ave, Edimar está sem clube desde o início do mês e livre para se transferir sem custo algum para o clube celeste. A expectativa é que o negócio seja concluído na próxima semana, quando o jogador firmará contrato de duas temporadas com o Cruzeiro.

Vale destacar que, caso as tratativas encontrem um desfecho positivo, Edimar retornará ao clube onde foi revelado. Formado na base celeste o jogador, porém, não teve sucesso em sua primeira passagem Cruzeiro e acabou emprestado para Tupi e Ipatinga. Logo depois, o lateral seguiu para a Europa, onde, antes de defender o Rio Ave, também atuou pelo Braga (também de Portugal), CFR Cluj (da Romênia), Xanthi (da Grécia), Chievo (da Itália) e Córdoba (da Espanha).

Na última temporada pelo Rio Ave, Edimar disputou 34 jogos e marcou dois gols. Em termos de títulos, o lateral acumula troféus apenas no futebol romeno, onde se sagrou bicampeão nacional (temporadas 2009/2010 e 2011/2012), além de ter conquistado a Taça da Romênia e da Supertaça da Romênia, ambas em 2010.

Conteúdo Patrocinado