Vilson volta a preocupar e elenco tenta reerguer Pedro Henrique - Gazeta Esportiva
Vilson volta a preocupar e elenco tenta reerguer Pedro Henrique

Vilson volta a preocupar e elenco tenta reerguer Pedro Henrique

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2016 às 07:46

São Paulo, SP




O Corinthians viveu uma noite de pesadelo na zaga com as falhas do garoto Pedro Henrique no revés por 2 a 1 contra o Atlético-MG e o técnico Cristóvão Borges já pensa no trabalho que terá para montar o setor diante do Santa Cruz, neste sábado, às 21h (de Brasília), no estádio de Itaquera. Além de trabalhar o psicológico do defensor, o treinador viu Vilson deixar o campo do Mineirão após a derrota para o Galo mancando e colocar em dúvida a sua escalação como titular.

A cena que mais chamou a atenção em Vilson foi aos 30 minutos do segundo tempo da derrota para os mineiros, quando ele desabou reclamando de muitas dores no tornozelo esquerdo. Sem a possibilidade de sair devido à busca pelo empate, ele terminou a partida mancando muito. Antes de ser relacionado a essa partida, ele já havia perdido quatro duelos por conta de um edema na coxa esquerda.

A boa notícia para o setor é o retorno do paraguaio Balbuena, que cumpriu suspensão após receber o terceiro cartão amarelo no 3 a 1 diante do Botafogo. Ainda assim, com a possibilidade de não ter Vilson, Cristóvão já concentra seus esforços em dar moral a Pedro.

"Ele fez um grande jogo, foi uma pena, uma infelicidade. Fala-se muito quando tem falha porque ele é jovem, mas é um jogador de grande futuro, se não fosse a falha seria um dos principais da partida", avaliou o comandante, que não considerou o atleta mal no gol de Fred, em que o centroavante ganha na corrida do próprio Pedro e finaliza.

"Conversei bastante com ele no vestiário, e tem uma coisa que me tira algumas preocupações: ele é muito talentoso. Se é talentoso, não tem jeito, ele vai acontecer. Jogou uma grande partida, tirando a falha. Vi o jogo de domingo, também foi bem. Vamos saber cuidar e tratar disso e, com toda certeza, ele será um grande futuro do Corinthians", analisou.

Cristóvão ainda viu um ponto positivo no fato do camisa 34 ter deixado o gramado aos prantos, precisando ser consolado até por jogadores do Atlético-MG. Na sua avaliação, a tristeza demonstrada é um grande sinal do valor que Pedro dá a ser jogador do Corinthians.

"Ao mesmo tempo, sentir é um ponto de partida para reagir. Ele foi tocado por isso, sabe que fez um grande jogo. Muito por isso ele sabe que foi bem e uma infelicidade resultou no gol. Muitas vezes, não precisa ser jovem para isso acontecer. Ele tem um futuro brilhante, grande qualidade, grande futuro", concluiu.

Conteúdo Patrocinado