Náutico faz cinco no Paraná Clube e segue no G-4 - Gazeta Esportiva
Náutico faz cinco no Paraná Clube e segue no G-4

Náutico faz cinco no Paraná Clube e segue no G-4

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

11/06/2016 às 17:49 • Atualizado: 11/06/2016 às 21:34

Curitiba, PR

O Náutico não tomou conhecimento do Paraná Clube e venceu por 5 a 1 na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, seguindo com sua boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu chegou aos 16 pontos e segue no G-4. Já o Tricolor da Vila, com 10 pontos, não vence a quatro partidas e caiu para a 12ª colocação.

Logo aos sete minutos, aproveitando falha defensiva, Renan Oliveira abriu o placar para os donos da casa. Aos 29 minutos, Bergson aproveitou novo erro para dominar e bater forte para ampliar. Depois do intervalo, Jefferson Nem fez o terceiro aos três minutos. Taiberson, aos 21 minutos e aos 30 minutos fechou a goleada. Henrique, aos 42 minutos ainda descontou.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Vasco da Gama, terça-feira, em São Januário, no Rio e Janeiro. Já o Paraná Clube terá pela frente o Goiás, no mesmo dia, na Vila Capanema, em Curitiba.

O Timbu dominou os 90 minutos da partida (Divulgação)
O Timbu dominou os 90 minutos da partida (Divulgação)


O jogo - O Timbu começou a partida dominado as ações e logo no primeiro ataque, Taiberson arriscou o chute e Marcos fez boa defesa. A pressão era forte e, aos sete minutos, Pitty vacilou, Eurico roubou a bola e serviu Renan Oliveira, que mandou para o fundo das redes para abrir o placar. O Tricolor tentou responder, aos nove minutos, em chute de Robson que Júlio César espalmou.

Só dava Náutico na partida e, aos 18 minutos, Nem carregou a bola e soltou o pé para boa intervenção do goleiro paranista. A defesa do Paraná não estava em um dia inspirado e errava demais. Aos 29 minutos, João Paulo ficou sem a bola e Bergson, esperto, girou o corpo para mandar para as redes e ampliar a vantagem.

A pressão era toda pernambucana e, aos 36 minutos, Henrique fez o cruzamento para Bergson testar pela linha de fundo, com perigo. Em uma rara chegada do Paraná, Anderson Uchôa, aos 37 minutos, chutou forte nas mãos de Júlio César. Mais Timbu no ataque, aos 40 minutos, em chute de Maylson que obrigou Marcos a fazer grande defesa.

Para a segunda etapa, o Paraná retornou com Diego Tavares e Henrique nos lugares de Marcelinho e Basso. Mas os erros continuavam. Aos três minutos, Maylson entrou na zaga como quis e rolou para Jefferson Nem empurrar para o fundo do gol e fazer o terceiro. O Tricolor já chegava desanimado ao ataque. Aos 11 minutos, sem opções, Válber chutou de longe, fácil para Júlio César.

A goleada se concretizou aos 21 minutos, com Taiberson, que aproveitou assistência de Jefferson Nem área desviar para o fundo das redes e fazer o quarto gol. Entregue, o Tricolor da Vila simplesmente não conseguia jogar. Aos 30 minutos, Taiberson recebeu com liberdade na área para marcar o quinto. Henrique, aos 42 minutos, fez fila, entrou na área e fez o gol de honra do Paraná.

NÁUTICO 5 X 1 PARANÁ

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 11 de junho de 2016, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Asp.Fifa-SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Ailton Farias da Silva (SE)

Gols
NÁUTICO: Renan Oliveira, aos sete minutos e Bergson, aos 29 minutos do primeiro tempo; Jefferson Nem, aos 03 minutos e Taiberson, aos 21 minutos e aos 30 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Henrique, aos 42 minutos do segundo tempo

NÁUTICO: Júlio Cesar; Joazi (Ronaldo Alves), Rafael Pereira, Eduardo e Henrique; Maylson, Eurico e Renan Oliveira; Bergson (Tiago Adan), Jefferson Nem e Taiberson
Técnico: Alexandre Gallo

PARANÁ: Marcos, Leandro Silva, Pitty, João Paulo e Fernandes; Basso (Diego Tavares), Anderson Uchoa, Marcelinho (Henrique) e Valber; Robson e Lúcio Flávio (Robert).
Técnico: Claudinei Oliveira

Conteúdo Patrocinado