Palmeiras receberá campeões de 1993 e menino afetado por gás em Derby - Gazeta Esportiva
Palmeiras receberá campeões de 1993 e menino afetado por gás em Derby

Palmeiras receberá campeões de 1993 e menino afetado por gás em Derby

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Bruno Ceccon

10/06/2016 às 08:30 • Atualizado: 10/06/2016 às 09:53

São Paulo, SP

Os ex-jogadores Edmundo (E) e Evair, são homenageados antes da partida entre Palmeiras e São Caetano, válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2013, Série B.
Edmundo e Evair confirmaram presença na festa que o Palmeiras fará no Derby (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Palmeiras não deixará o dia 12 de junho passar despercebido no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Palestra Itália. Por coincidir com a data do histórico Derby disputado na final do Campeonato Paulista de 1993, o jogo contará com homenagens aos ex-jogadores que participaram da goleada por 4 a 0 sobre os alvinegros e encerraram uma fila de 16 anos sem títulos. O clube também levará ao estádio o menino que passou mal após inalar gás de pimenta na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, em Brasília.

Estão confirmadas as presenças de Evair, Edmundo, César Sampaio, Tonhão, Sérgio e Cláudio na festa que o Verdão preparou. Como o 12 de junho também é Dia dos Namorados, os ex-jogadores se reunirão com casais antes da partida e participarão de uma ação surpresa. No intervalo do clássico, eles subirão ao gramado para a torcida saudá-los. Também deve ocorrer a entrega de rosas para os casais que forem ao jogo.

Os telões do Palestra Itália transmitirão vídeos especiais para recordar a conquista de 1993. Já os torcedores poderão interagir com o clube em campanhas que serão promovidas nas redes sociais Twitter e Snapchat.

A goleada sobre o Corinthians é um dos episódios mais marcantes da história do Palmeiras. O time perdeu a primeira partida da final por 1 a 0, no Morumbi, e teve de engolir o atacante Viola imitando um porco ao comemorar o gol. No dia 12 de junho, o Verdão voltou ao mesmo estádio e enfiou quatro gols no arquirrival. Zinho, Evair (duas vezes) e Edílson balançaram as redes na conquista. O pênalti que selou a vitória, convertido por Evair na prorrogação, eternizou o "Matador" na memória dos torcedores alviverdes.

Visita especial - O Palmeiras conseguiu localizar o menino que passou mal após inalar o gás de pimenta disparado pela polícia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a partida contra o Flamengo. A substância, disparada depois de uma briga entre torcedores alviverdes e rubro-negros, atingiu pessoas que assistiam ao duelo e os próprios jogadores.

A cena de um pai carregando o filho cadeirante até uma ambulância comoveu os dirigentes do Palmeiras. O clube entrou em contato com a família e levará o menino, seu pai e sua irmã para assistir ao Derby no Palestra Itália. Todas as despesas da viagem serão pagas pelo Verdão.

Conteúdo Patrocinado