Fagner joga favoritismo para o Palmeiras e minimiza torcida única - Gazeta Esportiva
Fagner joga favoritismo para o Palmeiras e minimiza torcida única

Fagner joga favoritismo para o Palmeiras e minimiza torcida única

Gazeta Esportiva

Por Daniel Chiesa Gelbaum*

09/06/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Fagner acredita que o Corinthians ainda está em processo de formação (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


 

Projetando o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, Fagner destacou o fato de as duas equipes se conhecerem bastante, já que são da mesma cidade e estão acostumadas a se enfrentar. Mesmo na liderança do Campeonato Brasileiro, o lateral direito jogou o favoritismo para o rival.


“É um jogo no qual as duas equipes se conhecem bem, já que são da mesma cidade. Vamos deixar o favoritismo para eles. Nós vamos para lá para procurar fazer um grande jogo, fazer um bom trabalho e buscar a vitória a todo tempo, acho que isso é importante para nós. O pensamento tem que ser esse, nos prepararmos bem para enfrentar todas as situações que encontrarmos lá”, afirmou.


O jogador justificou o favoritismo palmeirense alegando que o Corinthians ainda está em processo de formação, depois das saídas de Renato Augusto, Jadson e Ralf, que modificaram o meio de campo alvinegro, bem como do zagueiro Gil, peça importante no esquema de Tite durante a campanha do título brasileiro de 2015.


“A equipe está se formando, está se readaptando e vem tendo êxito. Como as coisas vêm dando certo, temos que manter a forma de jogar, sem mudar nada. O mais importante é que todos os atletas vêm se preparando para entrar bem. Às vezes mudam um pouco as características, mas o padrão se mantém”, disse.


O clássico de domingo no Palestra Itália terá a presença exclusiva de torcedores do Palmeiras, conforme determinação da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo válida até o final deste ano, decretada após os conflitos entre palmeirenses e corintianos na partida do Campeonato Paulista, no dia 3 de abril. Fagner minimizou o fato e ressaltou que a torcida alvinegra apoiará o time mesmo fora do estádio.


 “Tenho certeza de que os milhões de corintianos que estarão do lado de fora vão torcer do mesmo jeito e mandar energia positiva para nós”, concluiu o camisa 23 do Timão.


*especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado