Luiz Araújo diz ter realizado sonho ao estrear no profissional do Tricolor - Gazeta Esportiva
Luiz Araújo diz ter realizado sonho ao estrear no profissional do Tricolor

Luiz Araújo diz ter realizado sonho ao estrear no profissional do Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Luiz Araújo ganhou a primeira oportunidade de integrar o time profissional do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Luiz Araújo ganhou a primeira oportunidade de integrar o time profissional do São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Apontado como uma das maiores promessas das categorias de base do São Paulo, o atacante Luiz Araújo fez sua estreia na equipe profissional durante o segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, nesse domingo, no estádio do Mineirão. Maravilhado com a oportunidade recebida pelo técnico Edgardo Bauza, o jogador de 19 anos não fazia questão de esconder o sorriso após o apito final. Segundo ele, entrar no time foi um sonho realizado.

"Não tenho nem palavras para dizer o quanto estou feliz", disse o jogador. "Vinha esperando essa oportunidade há muito tempo. Todo mundo que sobe da base sonha em jogar no time principal. Hoje tive essa chance, procurei dar meu melhor e tentei ajudar a equipe a sair com a vitória", acrescentou.

Luiz Araújo também manifestou gratidão ao Patón. Após ser emprestado ao Novorizontino no Campeonato Paulista, o atacante foi integrado ao elenco principal a pedido de Bauza e tem participado de todas as atividades no CCT da Barra Funda desde então. Contra o Cruzeiro, ele foi acionado aos 28 minutos do segundo tempo para substituir o atacante Ytalo, autor do gol são-paulino no confronto.

"Todo jogador precisa de oportunidades. Existem muitos jogadores que estão vindo da base. E ele dá chance para nós. Estou tentando aproveitar essas oportunidades da melhor maneira. Quero jogar melhor a cada vez que entrar no time", disse. "Estou muito feliz pelo Ytalo também, que fez seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Espero que a gente receba cada vez mais chances com a camisa do clube".

Bauza também foi questionado sobre as chances dadas às promessas são-paulinas. Ele aprovou o rendimento de Luiz Araújo e se mostrou propenso a dar novas oportunidades ao atacante. " O Araújo é uma promessa do clube. Não era uma partida fácil para entrar, pois devia ajudar o Matheus Reis numa zona em que o Cruzeiro jogou muito. Mas ele fez um bom trabalho e venceu o medo de entrar numa partida tão difícil. Ele tem a confiança de todos", afirmou.

O Patón tem apelado para os jovens tricolores após sofrer 12 desfalques no Brasileirão, sendo seis pertencentes ao time titular. Além de Luiz Araújo, estiveram em campo contra o Cruzeiro as promessas Auro, Matheus Reis e Lucas Fernandes. Todos seguirão trabalhando com os profissionais e poderão ganhar novas chances na partida do próximo sábado, contra o Atlético-PR, no Morumbi.

Conteúdo Patrocinado