Com dois gols de Nolito, Espanha supera Bósnia em amistoso na Suíça - Gazeta Esportiva
Com dois gols de Nolito, Espanha supera Bósnia em amistoso na Suíça

Com dois gols de Nolito, Espanha supera Bósnia em amistoso na Suíça

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2016 às 14:51

São Paulo, SP

Nolito (camisa 22) foi o destaque da vitória espanhola (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Nolito (camisa 22) foi o destaque da vitória espanhola (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


Jogando em campo neutro, na Suíça, a Espanha superou a Bósnia, por 3 a 1, com dois gols do atacante Nolito, do Celta. Pedro completou o placar dos vencedores, com Spahic descontando. Os atuais campeões da Eurocopa balançaram as redes logo no início e, jogando com um a mais durante todo o segundo tempo, administraram a vantagem obtida na etapa inicial.

A Fúria volta a campo na próxima quarta-feira, na Áustria, para encarar a Coreia do Sul, em mais um amistoso preparatório para a competição continental. A Bósnia, por sua vez, não jogará o torneio europeu, mas vai ao Japão, para a disputa da Copa Kirin. Na sexta, encara a seleção da Dinamarca.

O jogo - Logo no primeiro minuto, Aduriz exigiu bela defesa de Begovic, goleiro do Chelsea. Aos 11, não teve jeito. A bola sobrou para Nolito, que bateu no ângulo, colocado. O arqueiro rival ainda tocou na bola, mas não conseguiu salvar: 1 a 0.

Seis minutos depois, a Fúria já conseguiu ampliar. Nolito, mais uma vez, teve calma dentro da área e encobriu Begovic, ampliando a vantagem espanhola. Aos 23, o artilheiro do jogo ainda exigiu defesa do goleiro adversário.

Aos 28, na primeira chance clara dos bósnios, o zagueiro Spahic subiu mais que a defesa em escanteio e diminuiu o placar: 2 a 1. Os atuais bicampeões europeus continuaram atacando e, aos 39, Aduriz perdeu boa oportunidade, batendo por cima. Ainda antes do intervalo, o autor do gol da Bósnia se envolveu em confusão com Azpilicueta e Fàbregas e acabou expulso.

No segundo tempo, com um a mais, a equipe de Vicente del Bosque tinha domínio da partida, mas sem criar chances claras. Assim, o primeiro momento de perigo, já aos 20 minutos, foi dos bósnios. Dujlevic cruzou, Duric tentou tocar de cabeça, mas a bola passou por todos, acertando a trave de Asenjo.

Aos 24, novamente Dujlevic levou perigo, exigindo defesa do goleiro espanhol. As chances rivais parecem ter acordado a Fúria. Aos 31, o jovem Oyarzábal quase fez o terceiro, mas a bola passou raspando a trave direita de Begovic.

Nos minutos finais, a Espanha dominou o confronto, sem deixar a Bósnia criar chances claras de buscar o empate. Assim, manteve o placar favorável e, no último minuto, confirmou a vitória, com gol de Pedro, aproveitando rebote do goleiro adversário e definindo o marcador: 3 a 1.

Conteúdo Patrocinado