Defesa do Corinthians sofre com centroavante que Tite queria em 2015 - Gazeta Esportiva
Defesa do Corinthians sofre com centroavante que Tite queria em 2015

Defesa do Corinthians sofre com centroavante que Tite queria em 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/05/2016 às 19:19

São Paulo, SP

Corinthians levou a virada por 3 a 2 neste domingo, no Barradão (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Corinthians levou a virada por 3 a 2 neste domingo, no Barradão (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O técnico Tite evitou culpar os defensores do Corinthians pelos vacilos que levaram o Vitória a virar o jogo deste domingo para 3 a 2 no Barradão. Para ele, quem merece destaque é o centroavante Kieza, que o seu clube tentou contratar em 2015 e não conseguiu.

“O Kieza foi bem no lance. Aquele gol foi decisivo. Se a gente não toma o gol... Não absorvemos, e o Vitória e a sua torcida cresceram”, lamentou Tite, que viu Kieza iniciar a jogada do segundo gol do time baiano e anotar o terceiro. “Era um jogador que queríamos no ano passado. Ele teve méritos. Não podemos tirar isso dele.”

Quando o Corinthians tentou se reforçar com Kieza (para suprir a baixa do peruano Paolo Guerrero, contratado pelo Flamengo), o centroavante estava no Bahia, grande rival do Vitória, cedido por empréstimo pelo Shanghai Shenxin, da China. Ele ainda passou rapidamente pelo São Paulo neste ano antes de retornar a Salvador.

Entre os jogadores do Corinthians, o zagueiro Felipe foi mais um a elogiar Kieza. O defensor levou a pior na disputa com Vander no lance que culminou no gol do Marinho e foi um dos que pararam quando Kieza avançou em liberdade para fechar o placar.

“Não vamos culpar só a nossa zaga. No gol, o Kieza, que é um grande jogador, teve um lance de rápida movimentação. Isso tem que ser ressaltado. Não é só defeito nosso”, disse Felipe.

Não é apenas com centroavantes adversários que o Corinthians tem sofrido. André, o titular da posição no time de Tite, passou a acumular críticos entre os torcedores.

Conteúdo Patrocinado