Lateral-esquerdo Bryan assina contrato de três anos com o Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Lateral-esquerdo Bryan assina contrato de três anos com o Cruzeiro

Lateral-esquerdo Bryan assina contrato de três anos com o Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

13/05/2016 às 15:48

Belo Horizonte, MG

Jogador de 24 anos é o terceiro reforço celeste para o Brasileirão (Cruzeiro/Divulgação)
Jogador de 24 anos é o terceiro reforço celeste para o Brasileirão (Cruzeiro/Divulgação)


Aprovado nos exames médicos, o lateral-esquerdo Bryan, terceiro reforço do Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro, assinou, na tarde desta sexta-feira, ao lado do vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, contrato de três anos com o clube celeste. A apresentação do novo jogador cruzeirense acontecerá nos próximos dias.

Bryan, de 24 anos, foi adquirido pelo Cruzeiro junto ao América-MG, após o jogador ser um dos destaques da equipe alviverde na conquista do Campeonato Mineiro deste ano. Segundo o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, o lateral-esquerdo, que tinha contrato até agosto, foi vendido por um valor pouco acima de R$ 600 mil.

“O América ficou com um percentual do jogador e teve um pagamento do Cruzeiro por isso. Os valores não precisamos divulgar. Mas foram bons. Só posso falar que foi boa a negociação. Foi um pouco acima dos R$ 600 mil. O percentual foi 10%”, disse o mandatário, em entrevista coletiva nessa quinta-feira.

Questionada sobre as declarações feitas pelo presidente americano, a diretoria cruzeirense preferiu desconversar sobre o assunto e não confirmou os valores mencionados.

Mineiro de Belo Horizonte, Bryan, além de ter atuado pelo América-MG, jogou pelo Benfica (de Portugal), pela Ponte Preta e Portuguesa. Em sua chegada ao Cruzeiro, o lateral chegou a relembrar uma passagem distante pela categoria mirim do clube celeste, em 2004, e destacou o desejo antigo de vestir a camisa cruzeirense.

Além de Bryan, o Cruzeiro já anunciou as contratações do lateral-direito Lucas e do meia Robinho para o Brasileirão. No banco de reservas, o time celeste também terá uma “cara nova”, tendo em vista que, na noite dessa quarta-feira, o clube mineiro confirmou o português Paulo Bento como novo treinador da equipe.

Conteúdo Patrocinado