Desobediência, dança de batismo e versatilidade: Tchê Tchê é apresentado - Gazeta Esportiva
Desobediência, dança de batismo e versatilidade: Tchê Tchê é apresentado

Desobediência, dança de batismo e versatilidade: Tchê Tchê é apresentado

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

12/05/2016 às 18:59 • Atualizado: 12/05/2016 às 22:32

São Paulo, SP

Thê Tchê foi apresentado no Palmeiras nesta quinta-feira, em Atibaia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Thê Tchê foi apresentado no Palmeiras nesta quinta-feira, em Atibaia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Eleito a revelação e melhor meia do Campeonato Paulista, Danilo Neves, o Tchê Tchê, foi apresentado oficialmente no Palmeiras, time pelo qual atuará por três temporadas, na tarde desta quinta-feira. Após receber a camisa 32 das mãos do terceiro vice-presidente do clube, Antonino Jesse Ribeiro, o jogador ex-Grêmio Osasco Audax rebateu o companheiro Vitor Hugo e garantiu que não abandonará o atual e irreverente apelido, dado por um amigo seu de infância. Segundo o atleta, ser chamado pelo nome não lhe trouxe sorte em sua passagem pela Ponte Preta, em 2015.

"No ano passado, quando eu estive na Ponte Preta, engraçado que nessa mesma competição (Campeonato Paulista) que nesse ano consegui conquistar várias coisas individuais e com o clube também, e eu não fui nem escrito lá. Isso foi quando eu mudei meu nome, usei meu nome de origem, então eu prefiro continuar da mesma maneira, com o apelido", revelou o jogador de 23 anos, quarto reforço alviverde para a disputa do Campeonato Brasileiro.

A desobediência a Vitor Hugo veio após o zagueiro ter brincado com o "estranho" apelido de Tchê Tchê. Na ocasião em que o jogador era ainda uma especulação no Verdão, o defensor havia dito que era melhor o então atleta do Audax a abandonar a alcunha.

Além de Tchê Tchê, o Palmeiras trouxe o meia e lateral esquerdo Fabrício e o zagueiro e lateral direito Fabiano, ambos envolvidos em trocas com o Cruzeiro. Também acertou com o defensor colombiano Yerry Mina, que poderá jogar apenas na segunda quinzena de junho em função da janela de transferências. Os reforços são indicações do técnico Cuca para a disputa do Campeonato Brasileiro, competição da qual o time palestrino não é campeão desde 1994.

Danilo Neves ou Tchê Tchê treina com o elenco palmeirense desde a última terça-feira, quando foi integrado ao grupo em Atibaia, onde o Verdão realizou a última etapa de treinos preparatórios para o torneio nacional. Cuca se utiliza da versatilidade do garoto, que ora atua como lateral direito ora como meio-campista, revezando com Jean em ambas as posições. Situação recorrente no vice-campeão paulista Audax, sob o comando de Fernando Diniz.

"É uma coisa que eu aprendi muito com o Diniz , ele é uma pessoas que eu tenho como pai, sempre deixei isso bem claro, e vou procurar trabalhar da melhor maneira aqui", contou Tchê Tchê, fazendo questão de avisar que não irá se deslumbrar no novo clube. "Chego com muita humildade, pés no chão, quero trabalhar e ajudar da forma que for possível", acrescentou o jogador polivalente.

"(A versatilidade) Foi uma coisa que eu consegui com a ajuda do Diniz, junto com meus companheiros lá, mas aqui é outra coisa, então começou tudo do zero e o que eu fiz atrás não vai adiantar nada", disse o jovem, contando ter sido obrigado a dançar o "Tchê Tchê Rere", do cantor sertanejo Gustavo Lima, no batismo do elenco palmeirense.

"Saiu até na internet eu dançando lá (risos). O sertanejo não é muito a minha, mas tá bom. Infelizmente isso acontece quando você chega (em um clube novo), então tá tranquilo", brincou o camisa 32, que teve seu nome inscrito no BID nesta quinta, dando-lhe a possibilidade de estrear pelo Verdão no sábado.

Tchê Tchê e seus novos companheiros realizaram o último treino do Palmeiras em Atibaia, nesta quinta-feira. Na manhã desta sexta, o elenco volta a São Paulo, onde fará uma atividade no Estádio Palestra Itália, local da partida contra o Atlético-PR, no sábado, às 16 horas (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado