Bauza esboça time reserva com Lyanco e Banguelê para estreia no Brasileiro - Gazeta Esportiva
Bauza esboça time reserva com Lyanco e Banguelê para estreia no Brasileiro

Bauza esboça time reserva com Lyanco e Banguelê para estreia no Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

12/05/2016 às 18:23 • Atualizado: 12/05/2016 às 18:27

São Paulo, SP

O argentino Edgardo Bauza, técnico do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Edgardo Bauza deverá levar para Volta Redonda um Tricolor repleto de novidades (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza comandou nessa quinta-feira o primeiro treino com os reservas que deverão defender o São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, nesse domingo, no estádio Raulino de Oliveira. O Patón utilizou onze atletas considerados suplentes num coletivo com o time sub-20, indicando que poucos jogadores considerados titulares irão à cidade de Volta Redonda. Entre as principais novidades estavam as presenças do zagueiro Lyanco e do volante Banguelê na relação de nomes cotados para o primeiro jogo do Nacional.

A atividade foi a primeira realizada após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na quarta-feira, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores. O treinador já havia adiantado na entrevista coletiva que sucedeu a partida que um time reserva seria escalado contra o Botafogo. O próximo duelo com o Galo será disputado na próxima quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Após uma breve conversa com os atletas no centro do gramado, Bauza iniciou o coletivo com Lucão improvisado como volante. A equipe que o Patón esboçou tinha Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Lucão, Banguelê, Wilder Guisao, Lucas Fernandes e Centurión; Alan Kardec. Em uma das poucas alterações feitas durante a atividade, o treinador resolveu preservar o uruguaio Lugano e deslocou Lucão para a zaga. O jovem Luiz Araújo foi acionado para cumprir a função no meio-campo.

O atacante Rogério, recuperado de uma lesão muscular, participou de toda a atividade no time sub-20. Já os titulares que atuaram contra o Atlético-MG deram voltas em torno do gramado. O grupo estava desfalcado de Maicon e Mena, que fizeram atividades no Reffis. O zagueiro deixou a partida de quarta-feira com um incômodo na coxa esquerda, enquanto o lateral sofre com uma torção no tornozelo direito.

As atividades marcadas para essa sexta-feira indicarão se o Patón optará pela entrada de alguns titulares entre os reservas que estrearão no Brasileiro. A lista de relacionados será divulgada após o treino de sábado. Estão fora da partida por conta de lesões o lateral Carlinhos, o volante João Schmidt e o meia Daniel. O zagueiro Breno passou por cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito e só volta a jogar em 2017.

Conteúdo Patrocinado