Feliciano López desiste de Rio 2016 por priorizar calendário da ATP - Gazeta Esportiva
Feliciano López desiste de Rio 2016 por priorizar calendário da ATP

Feliciano López desiste de Rio 2016 por priorizar calendário da ATP

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2016 às 11:50

São Paulo, SP

Feliciano López não irá aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Theo Karanikos/Tennis Australia)
Feliciano López não irá aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: Theo Karanikos/Tennis Australia)


Feliciano López anunciou nesta quinta-feira que não irá participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O tenista espanhol justificou sua decisão afirmando que prioriza sua preparação para os torneios da ATP e, principalmente, os que serão realizados nos Estados Unidos, como o Us Open, último Grand Slam do ano. Por conta do curto intervalo entre as competições, não haveria como conciliar suas intenções com a oportunidade de defender seu país no maior evento esportivo do planeta.

“Sempre senti um orgulho especial em representar a Espanha em todas as competições e por isso foi uma decisão difícil de se tomar. Tive a sorte de participar de Atenas 2004 e Londres 2012, onde ao lado de David Ferrer estivemos muito perto da medalha na chave de duplas”, publicou López em uma de suas redes sociais.

Aos 34 anos, o já veterano Feliciano López diz adeus ao que provavelmente seria sua última Olimpíadas como tenista profissional. Atualmente 23º colocado no ranking da ATP, o espanhol agradeceu valorizou a oportunidade de ter disputado dois Jogos Olímpicos, o que, para ele, foram “experiências inesquecíveis”.

“Ambos os Jogos me proporcionaram a possibilidade de viver experiências inesquecíveis como atleta, que agora espero que outros companheiros possam disfrutar disso, inclusive aqueles que nunca defenderam a Espanha em uma Olimpíada. Desejo a todos eles muita sorte no Rio”, completou.

Conteúdo Patrocinado