Apesar de desfalques, Bauza vê lado esquerdo como trunfo do São Paulo - Gazeta Esportiva
Apesar de desfalques, Bauza vê lado esquerdo como trunfo do São Paulo

Apesar de desfalques, Bauza vê lado esquerdo como trunfo do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto e Tomás Rosolino

10/05/2016 às 19:36 • Atualizado: 10/05/2016 às 21:29

São Paulo, SP

O técnico Edgardo Bauza vai esperar por Mena, mas confia em Matheus Reis para decisão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
O técnico Edgardo Bauza vai esperar por Mena, mas confia em Matheus Reis para decisão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Edgardo Bauza rejeitou a ideia de que o lado esquerdo do São Paulo ficará enfraquecido com os desfalques de Mena e Michel Bastos no duelo dessa quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Morumbi. O Patón admitiu que os jogadores estão com problemas musculares e deverão ficar fora do jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo sem os titulares, o treinador acredita que a ofensividade do setor será um trunfo diante do Galo.

"Não creio que ficamos enfraquecidos. Pelo contrário. Será muito complicado para o Atlético-MG defender, porque vamos atacar muito por esse lado", afirmou Bauza. O treinador assegurou que o lateral esquerdo Matheus Reis, de 21 anos, é o favorito para substituir Mena, enquanto Wesley ocupará a vaga de Michel Bastos. O volante será deslocado para a ponta direita, o que fará Kelvin jogar pela esquerda.




Segundo o Patón, as alterações não mudarão o estilo de jogo são-paulino. "Faço as mudanças pensando que elas funcionarão muito bem para a equipe. Qualquer decisão que tomo é voltada para o time", declarou o técnico, antes de demonstrar confiança no potencial de Matheus Reis. O jovem lateral ganhou as primeiras chances no profissional do Tricolor sob o comando de Juan Carlos Osorio, em 2015, mas não disputou nenhum jogo oficial nesse ano.

Apesar de nem ter inscrito o lateral na fase de grupos do Paulistão, Bauza crê que Matheus Reis está preparado para assumir a responsabilidade na Libertadores. "Ele ainda não jogou, mas vem trabalhando muito bem. Está trabalhando com o time desde o primeiro dia e não criará problemas se jogar", avaliou o treinador.

Quanto ao Atlético-MG, o Patón disse acreditar que a perda do título estadual para o América-MG, no último fim de semana, já foi esquecida pelo time de Diego Aguirre. "Ninguém pensa no que já passou", afirmou. "Eles não mudarão a forma de jogar. Têm um toque de bola muito bom e atacam com força. Também defendem quando é preciso. É um time rápido e que nos obriga a estar muito atentos, porque vamos sair para o jogo e teremos de conter o perigo", concluiu.

Conteúdo Patrocinado