Na estreia, Bellucci surpreende, bate Monfils e avança em Roma - Gazeta Esportiva
Na estreia, Bellucci surpreende, bate Monfils e avança em Roma

Na estreia, Bellucci surpreende, bate Monfils e avança em Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/05/2016 às 15:52 • Atualizado: 10/05/2016 às 12:29

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci, 37º do ranking da ATP e melhor brasileiro da atualidade, fez sua estreia no Masters 1000 de Roma. Diante do francês Gael Monfils, 14 do mundo, o paulista não se intimidou e venceu com autoridade, com parciais de 6/3 e 7/6 (2), após uma hora e 36 minutos de jogo.

Leia mais:

Buscando embalar uma boa sequência de vitórias e defender os 115 pontos conquistados na capital italiana em 2015, Bellucci começou o primeiro set mostrando energia e vontade. Após confirmar seu serviço, o brasileiro teve três break points logo no primeiro game de serviço do francês, mas não conseguiu a quebra.

Thomaz manteve-se firme e, com tranquilidade, conseguiu quebrar o serviço de Gael no quarto e sexto games. Na sequência, o europeu até devolveu um dos breaks e deu trabalho para o paulista fechar a parcial, feito atingido após três set points desperdiçados.

No segundo set, o brasileiro pressionou logo no primeiro game, abriu 0/40 no saque de Monfils e teve a chance de encaminhar a classificação. Porém, Bellucci não confirmou a quebra e ainda sofreu uma, no quarto game, que permitiu ao francês sacar para igualar o placar.

Com 5/4 no placar e saque, Monfils não conseguiu segurar o brasileiro, que devolveu o break. A quebra de serviço em um momento importante deu confiança a Bellucci, que teve mais três chances de quebra no 11º game, mas Gael manteve sue saque.

No tie-break, Thomaz liquidou o duelo com uma atuação firme e despachou o adversário, que aparecia como favorito ao duelo. Na próxima fase, o paulista encara o francês Nicolas Mahut, que derrotou o uruguaio Pablo Cuevas.

Adversário de Federer é definido

Após ter voltado à vice-liderança do ranking mundial, Roger Federer já sabe quem enfrentará em sua estreia no Masters 1000 de Roma. O adversário do suíço será o alemão Alexander Zverev (44º), que despachou o búlgaro Grigor Dimitrov (35º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Conteúdo Patrocinado