Sexto maior artilheiro do Internacional, "Cerebral" Larry morre aos 83 anos - Gazeta Esportiva
Sexto maior artilheiro do Internacional, "Cerebral" Larry morre aos 83 anos

Sexto maior artilheiro do Internacional, "Cerebral" Larry morre aos 83 anos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

06/05/2016 às 11:32

Porto Alegre, RS

(Foto: Divulgação/Internacional)
Larry morreu na manhã desta sexta-feira (Foto: Divulgação/Internacional)

Morreu na manhã desta sexta-feira (6) o ex-atacante do Internacional e Fluminense, Larry Pinto de Faria, aos 83 anos de idade. Larry estava internado desde o final de março com complicações derivadas de uma pneumonia.


Nascido em Nova Friburgo em 3 de novembro de 1932, Larry começou a sua carreira no Fluminense, aos 19 anos. Foi campeão carioca de 1951 e da Copa Rio em 1952. Chegou no Internacional em 1954, e logo ganhou o apelido de “Cerebral”, pela sua técnica apurada e inteligência na posição de centroavante.


No ano de sua chegada, Larry foi um dos principais jogadores em uma partida histórica para o Inter: o primeiro Grenal do Olímpico, que acabou em 6 a 2 para o Internacional com quatro gols seus. Até hoje a torcida do Inter leva uma faixa para o estádio lembrando a sua atuação naquela partida.


Larry foi campeão gaúcho pelo Inter em 1955 e 1961 e também levou o Pan-Americano de 1956 pela Seleção Brasileira, em um time que tinha base colorada. Marcou 176 gols com a camisa do Internacional, sendo o 6º maior artilheiro da história do clube. Em 2012, estrelou um documentário de 30 minutos onde contou suas lembranças com a camisa do Internacional, que pode ser acessado neste link.


O velório será realizado na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no estádio Beira-Rio, das 15h deste sexta-feira às 15h deste sábado. O funeral acontecerá às 16h do sábado no Crematório Metropolitano Saint Hilaire, em Viamão.

Conteúdo Patrocinado