Para lenda do tênis mundial, Federer e Djokovic estão no mesmo nível - Gazeta Esportiva
Para lenda do tênis mundial, Federer e Djokovic estão no mesmo nível

Para lenda do tênis mundial, Federer e Djokovic estão no mesmo nível

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2016 às 16:53

São Paulo, SP

Federer e Djokovic já se enfrentaram 45 vezes (Foto: AFP)
Federer e Djokovic já se enfrentaram 45 vezes (Foto: AFP)


Rod Laver é, sem dúvidas, um dos maiores tenistas da histórias. Além de suas inúmeras conquistas, detém a marca de ser o único jogador, na era aberta do tênis, a conquistar o Grand Slam, ou seja, sagrar-se campeão dos quatro Majors do circuito no mesmo ano. Apesar de sua importância para o esporte mundial, o australiano já havia declarado que Roger Federer era o maior da história na modalidade. Entretanto, com a ótima fase de Novak Djokovic, Rod repensou sua opinião.

Leia mais:

Inúmeros recordes abrilhantam as carreiras dos dois ícones da atualidade. Federer é o maior vencedor de Grand Slams da história, com 17 conquistas, além de ser o tenista que mais tempo permaneceu no topo do ranking mundial, com 302 semanas. Djokovic, por sua vez, igualou-se a Laver em número de Majors, com 11, e é o atual número 1 do mundo, mais de 7600 pontos à frente do segundo colocado. Frente a isso, Rod revelou não conseguir escolher entre os dois.

“Não acredito que se possa colocar um acima do outro quando se observa o desempenho deles. Todos sabem das conquistas do Roger, mas pelo que Djokovic vem jogando no último ano, diria que os dois estão no mesmo nível. É inacreditável o que ele vem fazendo", afirmou o australiano à ESPN.com.

Atualmente, Novak é dominante no circuito. Do ano passado para cá, venceu quatro Slams e outros 11 títulos expressivos, enquanto Federer, apesar de seu recorde, venceu seu último Major em 2012, com a conquista do seu sétimo título de Wimbledon. Mesmo assim, Laver acredita que Roger é sempre um candidato forte a levar o troféu.

“Wimbledon inspira o Federer. Sua melhor oportunidade de ganhar outro Grand Slam é lá. Esse torneio o inspira de uma maneira surpreendente. Ele também pode jogar bem o US Open, e é totalmente possível que Roger vença um outro Slam”, finalizou Laver.

Conteúdo Patrocinado