Kelvin prega paciência e inteligência para São Paulo se sair bem em Toluca - Gazeta Esportiva
Kelvin prega paciência e inteligência para São Paulo se sair bem em Toluca

Kelvin prega paciência e inteligência para São Paulo se sair bem em Toluca

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2016 às 17:17

São Paulo, SP

(Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Kelvin confia na estratégia de Edgardo Bauza para superar a altitude da cidade de Toluca (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


Responsável por armar as jogadas de atque na ausência de Ganso, o meia-atacante Kelvin aprovou o esquema do técnico Edgardo Bauza para enfrentar o Toluca, nessa quarta-feira, no estádio Nemesio Díez. O atleta endossou o discurso do treinador e disse que o São Paulo não pode se atrever a atuar no mesmo ritmo do rival. A precaução do time é justificada pelos 2.600 metros de altitude da cidade mexicana onde será realizado o segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores.

Assim como fez no heroico empate por 1 a 1 com o Strongest, na altura de La Paz, Bauza trocou Ganso por Wesley e armou uma trinca de volantes no meio-campo. A estratégia tem como objetivo frear a pressão dos adversários no primeiro tempo e segurar mais a bola com a entrada do camisa 10 na etapa complementar. Para Kelvin, a tática é a melhor disponível para o Tricolor nessa altura do campeonato.

"Muda um pouco nosso estilo de jogo. Será uma partida inteligente e precisamos ter marcação no meio. O Wesley e todos que estão entrando têm todo o nosso apoio. O São Paulo é um grupo. É um jogo de mais calma. Não adianta querer ir para cima. A altitude pesa um pouco e será um jogo de cansaço", afirmou o jogador.

Como goleou por 4 a 0 no jogo de ida, no estádio do Morumbi, o Tricolor não enfrentará tanta pressão para buscar uma vitória fora de casa. O time só perderá a vaga nas quartas de final se for goleador por cinco gols de diferença. E para impedir qualquer susto dos mexicanos, o São Paulo contará com o retorno do artilheiro Jonathan Calleri no confronto dessa quarta-feira.

O argentino já anotou oito gols nessa Libertadores e comandará o sistema ofensivo do São Paulo após cumprir a suspensão pelo cartão vermelho que levou contra o Strongest. Kelvin elogiou o companheiro de ataque e ressaltou as qualidades que Calleri trará para o time. "Ele é um grande jogador e faz falta. O Centurión fez a função bem [no último jogo], mas tem um estilo diferente. O Calleri segura a bola na frente e sua volta será importante para o time", avaliou.

A única dúvida do São Paulo para o confronto é o zagueiro Maicon, que está com febre e não participou dos últimos treinos em Acapulco. Ele assegurou aos jornalistas que atuará no duelo, mas, caso não esteja apto, será substituído por Lucão. O provável time do Tricolor terá Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiado Mendes, Wesley, Kelvin e Michel Bastos; Calleri.

Conteúdo Patrocinado