Blindado sobre futuro, Tchê Tchê não fala de Palmeiras antes da final - Gazeta Esportiva
Blindado sobre futuro, Tchê Tchê não fala de Palmeiras antes da final

Blindado sobre futuro, Tchê Tchê não fala de Palmeiras antes da final

Gazeta Esportiva

Por Theo Chacon*

29/04/2016 às 13:26 • Atualizado: 29/04/2016 às 14:10

Osasco, SP

Tchê Tchê deixou sua marca no jogo que levou o Audax à final do Paulistão (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)
Tchê Tchê deixou sua marca no jogo que levou o Audax à final do Paulistão (Foto:Djalma Vassão/Gazeta Press)


Tentando vencer a timidez em frente às câmeras, o lateral direito Tchê Tchê cumpriu bem as orientações do Audax e não deu pistas sobre seu futuro ao atender os jornalistas no treino desta sexta-feira, o penúltimo antes da primeira final contra o Santos.

Antes mesmo da chegada de Tchê Tchê – e dos outros atletas – ao campo do Estádio José Liberatti, onde foi realizado o treino desta manhã, a assessoria do clube informou que o jogador não faria nenhum comentário sobre a carreira profissional.

Na noite da última terça-feira, surgiu a informação de que os representantes do atleta e o Palmeiras chegaram a um acordo, cujos termos ainda não foram especificados. O lateral assinou um pré-contrato estabelecendo o compromisso de se apresentar ao Verdão após as finais do estadual.

Atendo-se apenas à decisão do campeonato, Tchê Tchê – que marcou seu primeiro gol pelo Audax, nesta edição, diante do Corinthians, na semifinal – admitiu que o eventual título será a coroação do projeto desenvolvido por Fernando Diniz, a quem se referiu, carinhosamente, como pai.

“Só é lembrado quem chega nas finais, se a gente não for campeão, vai ser que nem nos anos que passaram, um time bonitinho, mas que não tem chance de buscar título e nem conquistar. Para coroar de verdade o trabalho só com o título paulista”, comentou o jogador, atribuindo boa parte do sucesso coletivo ao treinador.

“Tenho ele como um pai. Como já disse anteriormente, ele foi uma pessoa que mudou completamente a minha carreira. Tudo que vem acontecendo com cada um do time a gente deve totalmente a ele. Minha carreira mudou a partir do momento que eu o conheci, ele confiou no meu trabalho assim como eu abracei a ideia dele”, disse.

No Audax desde os 14 anos, Tchê Tchê já fazia parte do projeto inovador antes mesmo da junção com o Grêmio Osasco, oficializada a partir de 2014. Agora, perto de alcançar o maior feito da carreira, o lateral reconhece que tudo aquilo que vier pela frente é consequência do trabalho.

“Isso aí é consequência do trabalho que vem sendo bem feito, mas o foco principal nunca foi esse. Nunca foi o destaque e os prêmios individuais, sempre trabalhamos em prol da equipe e isso é o mais importante, a amizade que a gente tem”, falou. “A gente fala pouco sobre isso, estamos muito focados nas finais agora. O futuro pertence a Deus”, completou.

*especial para Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado