Léo Cittadini sofre entorse e está fora das finais do Paulistão - Gazeta Esportiva
Léo Cittadini sofre entorse e está fora das finais do Paulistão

Léo Cittadini sofre entorse e está fora das finais do Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2016 às 23:45

São Paulo, SP

Léo Cittadini deve retornar somente após a decisão do título do Paulistão (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)
Léo Cittadini não se recuperará a tempo de enfrentar o Audax (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)


O Santos tem um desfalque confirmado para as duas partidas da decisão do Campeonato Paulista, contra o Audax. Após sofrer uma entorse no tornozelo direito no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, o meia Léo Cittadini terá que passar por um processo de recuperação e não voltará a tempo de disputar a final.

Coordenador do departamento de saúde do Santos, Rodrigo Zogaib explicou a lesão e o processo de recuperação. “O Leonardo Cittadini teve um entorse de tornozelo direito, que nós classificamos como tipo dois. Essa primeira semana é uma fase de tratamento agudo, com muito gelo, muita crioterapia, eletroterapia e restrição da função específica do tornozelo, que é pisar em mobilidade. Na segunda semana, começamos com uma carga parcial e a partir da terceira, ele já deve estar com uma função mais próximo do normal”, afirmou.

Léo Cittadini sofreu a contusão após entrar no segundo tempo do clássico contra o Palmeiras. Mesmo com dores, o meia permaneceu em campo e viu o rival levar a decisão para a disputa de pênaltis, da qual assistiu no banco de reservas, chorando.

“Fiquei muito chateado, muito triste. Não só pela dor, mas pela situação que estava o jogo, quando a gente tomou o empate. Mas ter o apoio de todo o grupo e de todos os funcionários, que ma passaram muita força, é algo que me deixa muito feliz e mais confiante para seguir a recuperação”, declarou Léo Cittadini.

O Santos começa a decidir o Campeonato Paulista neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti. O jogo de volta acontece na semana seguinte, na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado