Danilo aparece no campo e Rodriguinho treina normalmente no Timão - Gazeta Esportiva
Danilo aparece no campo e Rodriguinho treina normalmente no Timão

Danilo aparece no campo e Rodriguinho treina normalmente no Timão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

18/04/2016 às 18:07

São Paulo, SP

Corintianos bateram até palmas entre si em uma breve reunião realizada no meio do gramado (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)
Corintianos bateram até palmas entre si em uma breve reunião realizada no meio do gramado (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira com duas novidades para alegrar Tite. Após reclamar da ausência dos machucados Danilo e Rodriguinho no final de semana, o técnico ganhou o reforço dos dois no trabalho realizado à tarde, no CT Joaquim Grava. Enquanto o primeiro apenas correu pelo gramado e deve ficar à disposição somente no final de semana, o segundo treinou ao lado dos companheiros e deve ser liberado para encarar o Cobresal, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.

O caso de Rodriguinho é mais simples, já que sofreu uma lesão muscular na coxa direita há cerca de 15 dias e está totalmente recuperado do problema. Ele perdeu os duelos contra Palmeiras, Independiente Santa Fe, Novorizontino e Red Bull, deixando o treinador praticamente sem substituto para o meia Guilherme. Agora, é provável que ele entre na briga pela titularidade na posição de armador.

Já Danilo, apesar de correr ao redor do gramado, recebe cuidados especiais da comissão técnica por causa dos seus 36 anos de idade. Ele sentiu a contusão na panturrilha da perna esquerda antes da equipe encarar o Red Bull e ainda precisa passar por uma reavaliação para saber se sairá da transição até quarta-feira ou apenas depois do confronto frente ao Cobresal.

De resto, todos os titulares que derrotaram o Red Bull por 4 a 0 nas quartas de final do Campeonato Paulista estiveram no gramado. Eles realizaram um treino de toque de bola para aquecer e depois uma atividade em campo reduzido, com três grupos separados: enquanto dois times se enfrentavam no espaço determinado, um outro ficava espalhado nos cantos do campo e na linha de fundo, podendo ser utilizado para tabelas por quem tinha a bola.

A movimentação durou cerca de uma hora e foi regada a muitas risadas dos jogadores, empolgados com o bom momento na competição. Depois, aqueles que jogaram os 90 minutos no final de semana foram liberados para descansar, enquanto os suplentes complementaram a preparação com um treino de superioridade ofensiva e finalização.

A definição do time que encara os chilenos será feita nesta terça, mas o certo é que Rodriguinho terá lugar na lista de relacionados. O único desfalque fica por conta do meia Giovanni Augusto, que lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo no final de semana e ficará parado por um mês.

Conteúdo Patrocinado